É sabido que, a região do Nordeste conta com um alto potencial para a geração de energia renovável, além de possuir um porto em posição geográfica que favorece a logística de exportação para o mercado europeu e americano. Logo, Sergipe se destaca por estar em uma posição geográfica vantajosa para alcançar a Europa e a costa leste norte-americana.
O Estado também se destaca devido aos empreendimentos que funcionam no setor de energia e portuário, como o parque eólico, o Terminal Portuário Inácio Barbosa privado offshore e a usina termoelétrica do Porto de Sergipe I, maior usina da América Latina movida a gás natural. Dessa forma, será abordado um panorama histórico referente aos maiores empreendimentos citados, bem como sugestões de ações e potenciais parcerias que Sergipe pode fortalecer e firmar para ser inserido na cadeia do hidrogênio verde.
A COP-26 da ONU mostrou que o mundo está pronto para o H2V e a recente guerra da Ucrânia está acelerando o processo da disseminação dessa tecnologia como fonte de “energia do futuro”.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…