sábado, 30/11/2024
Jeová, dominado pelos bombeiros militares

Homem é preso por invadir prédio em Aquidabã

Compartilhe:
Jeová, armado com a faca, invadiu prédio da Fundação Nacional de Saúde
Fotos: Ascom/CBMSE

Bombeiros militares que faziam a guarda das urnas eleitorais no prédio da Fundação Nacional de Saúde, em Aquidabã, no interior de Sergipe, prenderam nessa madrugada, Jeová Leandro Chagas Costa, 23 anos, que invadiu o  local armado com uma faca. Ele foi abordado no momento que seguia por um corredor, em direção à sala onde estavam três urnas. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar à delegacia da cidade vizinha de Propriá e não há, até o momento, informações sobre o depoimento dele.

Além da segurança, os bombeiros militares estão apoiando, também, as pessoas que vão votar. Na Escola  Edite Silva do Carmo, no povoado Lagoa do Mato, em Aquidabã,  eles atenderam uma vítima de mal súbito. Uma mulher de 37 anos passou mal e recebeu os primeiros socorros. Os militares também estão prestando apoio a cadeirantes e outros eleitores com dificuldade de locomoção, que precisam subir a rampa de entrada da unidade escolar.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) empregou um efetivo de 208 profissionais para apoiar o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) no segundo turno das Eleições 2018, garantindo a segurança das urnas na região que abrange as 3ª, 4ª e 8ª zonas eleitorais.

Bombeiros militares ajudando pessoas com dificuldades de locomoção

A tropa foi distribuída em 74 locais de votação localizados nos centros e zonas rurais dos municípios de Aquidabã, Cedro de São João, Graccho Cardoso, Riachão do Dantas, Gararu, Canhoba, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes. A ação dos bombeiros ficou mais restrita aos locais de votação.

A missão foi executar ações de polícia ostensiva, com o objetivo de preservar a ordem pública no local de votação, além de prevenir ou reprimir tumulto, realizar a prevenção contra sinistros e atender mal súbitos.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Prefeito Edvaldo:Aracaju não pode perder nem um milímetro do seu território atual

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta sexta-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Sergipe, de uma …

WhatsApp chat