A publicação traz temas diversos que tratam de questões como a relação entre corpo, história e cultura; o corpo humano na arte renascentista; a resposta do corpo ao espaço urbano pós-moderno; identidade e patrimônio cultural; políticas públicas voltadas à preservação da memória; reestruturação religiosa em Sergipe; a tecnologia moldando a sociedade; territórios que servem como espaço de lutas e resistência e a importância da fauna brasileira na cultura popular.
“A edição comemorativa é resultado do trabalho de uma equipe de professora e professores eficientes, de referência e comprometidos com a educação. É importante que as instituições de ensino divulguem para a sociedade todo o conhecimento que tem sido produzido no âmbito dos grupos de pesquisas, seja por meio de eventos científicos ou publicação de livros”, explica Luiz Carlos Tavares.
Além dos autores já citados, a obra conta com textos de Jonas Oliveira, Carla Norma, Tarcísio Tadeu, Valdenici Melo, Aline Lima, Sérgio Lima, Jussara Tavares, Roberto Santos, Cindy Rosa, Ivaldo Santos, Denise Rosa e Nathália Barbosa.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…