Podem participar estudantes do ensino fundamental e ensino médio
Ocorrendo de forma remota no período de 23 a 27 de novembro, a competição estudantil tem como objetivos despertar o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado da Educação Financeira desde a infância, acompanhando todo o seu desenvolvimento, bem como fornecer informações para o desenvolvimento de políticas públicas, no sentido de minimizar os problemas financeiros existentes na sociedade.
A olimpíada contempla cinco categorias baseadas nos níveis dos participantes. No nível 1, concorrerão estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I; no nível 2, estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I; no nível 3, estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II; no nível 4, estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II; no nível 5, estudantes do 1º aos 3º anos do Ensino Médio.
A prova ocorrerá em uma única etapa e é composta de 10 questões de múltipla escolha para o nível 1 e de 15 questões de múltipla escolha para os níveis 2, 3, 4 e 5. Após o término das inscrições, será divulgada a plataforma por meio da qual o exame será realizado. Tutoriais explicarão os procedimentos necessários para os estudantes participarem da competição.
Iniciativa da UFPB pretende ainda contribuir para o empoderamento da população nacional, promovendo a inclusão social por meio de políticas fiscais, econômicas e financeiras. O resultado da competição será divulgado no site do projeto de extensão da UFPB, a partir do dia 16 de dezembro.
Detalhes sobre a pontuação obtida por cada estudante serão enviados para as escolas nas quais estão matriculados. Serão concedidos certificados de participação para os estudantes que participarem do certame. Mais informações podem ser esclarecidas no edital: https://www.ufpb.br/educacaofinanceira/contents/documentos/obef/ii-obef/Edital_Suplementar_OBEF_2020_FINAL_2.pdf
Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…
Por Jader Frederico Abrão (*) de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…
Por Juliano César Souto (*) érias, para mim, são também tempo de alimentar…
A instalação da fábrica da São Braz, uma das maiores indústrias alimentícias do Nordeste, em…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) á se vão mais de trinta anos…
A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de…