Postes com lâmpadas queimadas? Se você já se deparou com situações assim, saiba que a responsabilidade pela manutenção das luminárias das vias públicas é das prefeituras municipais. A Energisa repassa integralmente o valor da taxa de Contribuição da Iluminação Pública (CIP) para os municípios.
De acordo com a Resolução 1.000 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a elaboração de projeto, a implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação pública, como luminárias acesas durante o dia ou apagadas durante a noite, são de responsabilidade da gestão municipal. A determinação entrou em vigor em 2015 e é válida em todo o Brasil.
“É importante que a população saiba que quem cuida da iluminação pública da cidade é a prefeitura. A Energisa realiza a arrecadação e repassa integralmente para a gestão municipal que é responsável pela manutenção, operação e instalação das luminárias nos espaços públicos”, afirma o gerente comercial a Energisa em Sergipe, Wellington Aranha.
Quando contatar a Energisa?
Os clientes podem entrar em contato com a Energisa em casos de árvores próximas à rede elétrica, interrupção no fornecimento de energia e fios ou cabos da rede de distribuição caídos nas ruas. O contato com a Energisa deve ser realizado por meio dos canais de atendimento:
Aplicativo: Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
Gisa: gisa.energisa.com.br
Site: www.energisa.com.br
Call Center: 0800 079 0196
A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), participou de um café da manhã nesta…
Sergipe registrou o quarto maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita entre os estados do Nordeste,…
Marcus Éverson Santos (*) iquei cansado com a leitura do livro “A Sociedade…
Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), o prefeito Edvaldo Nogueira defendeu, neste…
O gás natural canalizado tem se destacado como uma solução prática, eficiente e segura para…
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…