Em novembro, o Grupo Big deverá comunicar a data exata da inauguração do Sam’s Club Aracaju, no bairro Jardins, onde funcionava o Bompreço, que será em dezembro. Enquanto essa data não é anunciada, o grupo tem feito um trabalho de marketing bastante arrojado nas redes sociais a fim de estimular os consumidores sergipanos a aderirem ao cartão Sam’s Club.
No Instagram, por exemplo, ao buscar informações sobre a adesão ao cartão e o internauta clicar em avançar, o nome e o e-mail do dono da conta na rede são colocados automaticamente, mas ele ainda precisa preencher com o número do telefone e o CPF. Fazendo isso, o cadastro está pronto, mas as compras em Aracaju só podem ser feitas em dezembro.
Para se transformar em Sam’s Club, a loja onde funcionava o Bompreço está fechada desde o dia 12 de junho passado para reforma. Ela agora faz parte do Fundo de Investimentos Advent, que adquiriu 80% do Walmart Brasil. Agora, a companhia se chama Grupo Big e está investindo mais de R$ 1,2 bilhão na modernização e ampliação das lojas. É justamente aí, onde o Sam’s Club se insere.
Os funcionários do antigo Bompreço Jardins, que desejaram, foram aproveitados na Sam’s. O Grupo Big anunciou, na ocasião, que não ia demitir ninguém, por entender que a manutenção dessas pessoas no emprego garantirá mais agilidade.
Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São sete bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias.
O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.