quinta-feira, 21/11/2024
Uma das salas do Nestor Piva consumida pelo fogo Fotos: Edmilson Leite e Dinah Menezes/Ascom CB

Incêndio na UPA Nestor Piva mata quatro pessoas

Compartilhe:
Equipe do Corpo de Bombeiros em frente ao Nestor Piva

Quatro pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, morreram durante um incêndio ocorrido, hoje, naquela unidade.  As mortes foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde, mas os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. O incêndio começou no início da manhã e atingiu a ala dos pacientes com Covid-19. No momento do incêndio havia 35 pessoas internadas. Elas foram transferidas para  outros hospitais da capital, que disponibilizaram leitos para atendê-las.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h40 e em menos de cinco minutos já estava no local.  Segundo o tenente Fabiano Queiroz, o foco do incêndio estava localizado na sala dos médicos. “A ala estava tomada de fumaça, não era possível ver nada. Nossa prioridade foi salvar as vidas. Fizemos a retirada de todas as pessoas que estavam na UTI e depois controlamos o incêndio. Em cerca de meia hora já havíamos feito a retirada dos pacientes e o incêndio estava controlado”, afirmou.

Uma equipe da Diretoria de Operações do Corpo de Bombeiros está no local realizando o trabalho de perícia, visando a identificação das causas do incêndio. O relatório com o resultado será divulgado no prazo de 30 dias.

Comissão

Edvaldo Nogueira foi para o Nestor Piva Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Assim que tomou conhecimento do sinistro, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi para o Nestor Piva e anunciou que haverá uma comissão para apurar as causas do incêndio e adotar as medidas administrativas necessárias.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias. Cada paciente que sair daqui irá para unidades que tenham leitos com capacidade. Tudo está sendo trabalhado em conjunto. Estamos trabalhando de maneira efetiva para retirar as pessoas daqui. Informações sobre a gravidade dos casos serão dadas assim que tivermos o balanço. Os trabalhadores passaram mal porque, efetivamente, não é fácil. Muita gente de plantão, trabalhando e acabou passando mal. Foi uma fatalidade, mas que conseguimos evitar com o trabalho de todos. O objetivo, agora, é montar uma comissão para tomar as providências e ver o que ocorreu”, afirmou.

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e …

WhatsApp chat