Programa que busca o desenvolvimento humano e fortalecimento do ecossistema de inovação
Indiaroba Município do Futuro é um programa de desenvolvimento local, iniciado pelo Prefeito Adinaldo Nascimento, que através de treinamento e consultoria presencial e on-line na gestão de projetos e processo ágeis e com plano de ações em todas as secretarias tem o objetivo de tornar Indiaroba uma cidade inteligente com foco nas pessoas, fortalecendo o ecossistema de inovação e desenvolvimento humano.
Os responsáveis pelo programa são os idealizadores do Evento Prefeitos do Futuro e Município do Futuro que atuam desde 2018 com desenvolvimento de prefeitos e municípios de todas as regiões do Brasil.
Alexandre Henrique Souza, cofundador, é empresário e professor de pós graduação e MBA na área de gestão de projetos inovadores e mentor de inovação do SEBRAE.
Sol Sousa, cofundadora, é ex-prefeita e Diretora de Inovação da Associação Brasileira dos Municípios e membro da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, juntos já capacitaram e desenvolveram prefeitos de mais de 450 cidades do Brasil.
Além da visita no município em Sergipe, a Consultoria conectou o Banco Central em Brasília com o projeto do Banco Popular de Indiaroba, e a moeda digital Aratu, sendo a tecnologia a ser desenvolvida pelo Laboratório de Inovação do Banco Central, e o Diretor de Inovação deste Laboratório, Rodrigoh Henriques prometeu que uma das startups do Laboratório de Inovação do Banco Central irá desenvolver de forma gratuita toda a infraestrutura para o Banco Social e a moeda digital.
Indiaroba está sendo pioneira e referência para todos os outros municípios do Brasil.
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) screvo do aeroporto de Viracopos, Campinas,…
Por Emerson Sousa (*) esde o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique, iniciado…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, garantiu ao governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, que…
A agência de risco Fitch Ratings, uma das três principais agências internacionais de avaliação de…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) sta semana, eu e minha esposa demos…
Por Acácia Rios (*) Ver o regresso dos Parafusos é como sentir que…