Categorias: Cidades

Inspetor de Pintura investe em serviços gráficos e traz soluções para empresas

Compartilhe:

 

Trazer soluções para as empresas. Este é o principal objetivo da Carmo Serviços Gráficos, empresa sergipana fundada há dois anos e meio pelo empresário Peterson do Carmo, com sede no bairro Aruana, em Aracaju. “A Covid-19 foi um divisor de águas para todos. Muitos começaram a empreender, não por oportunidade, mas por necessidade e esse foi o meu caso”, afirmou Peterson, que nessa mudança radical de atividade profissional teve o apoio da esposa Michelly do Carmo.

“Eu trabalhava na área de petróleo, em Carmópolis. Sou técnico em mecânica, trabalhava como supervisor e inspetor de pintura industrial e veio a pandemia”, contou. Enquanto isso, sua esposa trabalhava no salão Cia do Pelo, na 13 de Julho, onde surgiu a necessidade de impressões de comandas, adesivos e outros pequenos serviços gráficos. “Ela perguntou se eu poderia fazer, então entrei de cabeça e aí Deus nos direcionou, fomos atendendo outras empresas e o projeto foi tomando forma. Deus tem nos abençoado”, diz Peterson, que é evangélico e cantor. “Louvo a Deus cantando”, assegura.

Peterson e Michelly começaram o trabalho em casa, mas pouco tempo depois viram a necessidade de ter uma sede em algum local; daí optaram pelo bairro Aruana. Por um período, Michelly trabalhou junto com o Peterson no bairro Aruana, mas depois passou a cuidar, exclusivamente, dos contratos fechados através das redes sociais e a fazer networking. Nicolas, enteado de Peterson, com o passar do tempo, agregou-se no projeto ajudando o padrasto durante a tarde, pois pela manhã o jovem estuda.  Peterson conta, ainda, com o apoio de terceirizados para algumas confecções e entrega dos produtos.

 

Sede da empresa, na Aruana

O foco da Carmo Serviços Gráficos são empresas dos mais diversos segmentos: salões de beleza, igrejas, escritórios de engenharia em Aracaju, região metropolitana, Carmópolis, além de Salvador, na Bahia. “Estamos num processo de formação, nosso atendimento é online, mas faço também atendimento de balcão, serviços de gráfica para a comunidade da Aruana”, explicou Peterson.

 

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Diálogo de bar

  Por Natanael Fernandes de Souza (*)   Aqueles que nos conhecem há algum tempo…

11 horas atrás

Legado familiar na formação de valores influencia as decisões do empresário Juliano César, CEO do Grupo Fasouto

  o episódio mais recente do podcast "Raízes do Comércio", Juliano César, sócio administrador do…

1 dia atrás

Qualquer pessoa de Direita é inimiga do desenvolvimento social

  Emerson Sousa (*)   o Evangelho segundo o apóstolo Mateus, no Capítulo 7, em…

1 dia atrás

Nadir da Mussuca: História e Ciências Sociais em tempos de resistência

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   ara além de ser uma forma de…

1 dia atrás

Prefeito Edvaldo:Aracaju não pode perder nem um milímetro do seu território atual

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta sexta-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Sergipe, de uma…

2 dias atrás

Grupo Banese leva para o FASC a exposição Cores da Gente e a Orquestra Jovem de Sergipe

O Grupo Banese, através do Instituto Banese (IB), é um dos patrocinadores do 39º Festival…

2 dias atrás