Categorias: Cidades

Inspetor de Pintura investe em serviços gráficos e traz soluções para empresas

Compartilhe:

  Trazer soluções para as empresas. Este é o principal objetivo da Carmo Serviços Gráficos, empresa sergipana fundada há dois anos e meio pelo empresário Peterson do Carmo, com sede no bairro Aruana, em Aracaju. “A Covid-19 foi um divisor de águas para todos. Muitos começaram a empreender, não por oportunidade, mas por necessidade e esse foi o meu caso”, afirmou Peterson, que nessa mudança radical de atividade profissional teve o apoio da esposa Michelly do Carmo.

“Eu trabalhava na área de petróleo, em Carmópolis. Sou técnico em mecânica, trabalhava como supervisor e inspetor de pintura industrial e veio a pandemia”, contou. Enquanto isso, sua esposa trabalhava no salão Cia do Pelo, na 13 de Julho, onde surgiu a necessidade de impressões de comandas, adesivos e outros pequenos serviços gráficos. “Ela perguntou se eu poderia fazer, então entrei de cabeça e aí Deus nos direcionou, fomos atendendo outras empresas e o projeto foi tomando forma. Deus tem nos abençoado”, diz Peterson, que é evangélico e cantor. “Louvo a Deus cantando”, assegura.

Peterson e Michelly começaram o trabalho em casa, mas pouco tempo depois viram a necessidade de ter uma sede em algum local; daí optaram pelo bairro Aruana. Por um período, Michelly trabalhou junto com o Peterson no bairro Aruana, mas depois passou a cuidar, exclusivamente, dos contratos fechados através das redes sociais e a fazer networking. Nicolas, enteado de Peterson, com o passar do tempo, agregou-se no projeto ajudando o padrasto durante a tarde, pois pela manhã o jovem estuda.  Peterson conta, ainda, com o apoio de terceirizados para algumas confecções e entrega dos produtos.

 

Sede da empresa, na Aruana

O foco da Carmo Serviços Gráficos são empresas dos mais diversos segmentos: salões de beleza, igrejas, escritórios de engenharia em Aracaju, região metropolitana, Carmópolis, além de Salvador, na Bahia. “Estamos num processo de formação, nosso atendimento é online, mas faço também atendimento de balcão, serviços de gráfica para a comunidade da Aruana”, explicou Peterson.

 

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Livro “Fantástico Sergipano” marca estreia de César Ribeiro como contista   

  Por Acácia Rios (*)   Ver o regresso dos Parafusos é  como sentir que…

3 horas atrás

Vila da Páscoa tem opções de cultura e lazer para toda a família

Apesar de ainda faltarem 16 dias para o Domingo de Páscoa, que este ano ocorre…

4 horas atrás

BNDES aprova crédito de R$ 20 milhões para empresa que abastece o SUS

  O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou uma linha de crédito de R$…

6 horas atrás

Sergipe se torna palco do surfe brasileiro com o Abaís Surf Festival

  O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte…

23 horas atrás

Nota de esclarecimento sobre quantitativo de animais em residências particulares

  A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vem, por meio desta, esclarecer a população…

1 dia atrás

Felipe Rutini e a origem da excelência vinícola no Valle de Uco

  Por Silvio Farias (*)   m 1885, Felipe Rutini fundou a Bodega La Rural…

1 dia atrás