Categorias: Cidades

Instituto Luiz Girão promove palestras técnicas sobre forragem para pecuária leiteira em Sergipe

Compartilhe:

O Instituto Luiz Girão promove, amanhã, 9, quarta-feira, o Dia de Inovações em Forragem para Pecuária de Leite, quando serão debatidos os avanços tecnológicos do cultivo e uso da palma forrageira e da mandioca na alimentação do rebanho. A ação faz parte do Projeto Mais Leite Sergipe e tem parceria da Alvoar Lácteos, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe — Emdagro e Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe.

Na programação do Dia de Inovações em Forragem para Pecuária de Leite serão realizadas duas palestras técnicas: Cultivo adensado de Palma Forrageira e seu uso na dieta do gado leiteiro e Cultivo adensado de Mandioca e uso da parte aérea na produção de silagem. O evento contará com as presenças do zootecnista Raimundo Reis, doutor em forragicultura e produção de leite no semiárido e produtor rural no Ceará, e de Jandirson Campos, Secretário da Agricultura de Paulo Afonso (BA) e veterinário, que apresentará sua experiência com produção de mudas de palma e as parcerias com os produtores de leite.

O Dia de Inovações em Forragem para Pecuária de Leite é voltado para produtores de leite, técnicos que atuam na cadeira leiteira e secretários municipais de agricultura de Sergipe e será realizado das 08h40 às 12h30, no auditório do Senac, na Rua Manoel Francisco de Andrade, 100 — Silo, em Aracaju (SE). Mais informações com a Coordenadoria de Pecuária da Emdagro, pelo WhatsApp (79) 99849-6742, e com o Supervisor de Política Leiteira da Alvoar em Sergipe, Agnovaldo Barreto, pelo WhatsApp (79) 99989-4418.

Programação:

08h40 às 09h — Abertura

09h às 10h30 — Palestra Cultivo adensado de Palma Forrageira e seu uso na dieta do gado leiteiro

10h30 às 10h45 — Intervalo

10h45 às 12h30 — Palestra Cultivo adensado de Mandioca e uso da parte aérea na produção de silagem

Sobre o Instituto Luiz Girão

O Instituto Luiz Girão nasceu para promover e desenvolver a pecuária de leite no semiárido nordestino de forma sustentável, valorizando e proporcionando perspectivas melhores aos produtores de leite. Presidido por David Girão, o Instituto atua diretamente em ações como a melhora da qualidade do leite, o incentivo ao uso de tecnologia no campo, o planejamento forrageiro e reserva alimentar, microcrédito, assistência técnica e de gestão da fazenda, garantia de compra de toda a produção e a escola do Leite para formação de mão de obra qualificada.

A concepção do Instituto foi inspirada no sistema de ODS da ONU, uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, redução das desigualdades etc. O nome do Instituto é uma homenagem a Luiz Girão, fundador da Betânia, hoje uma marca da Alvoar Lácteos.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

BNB assina R$ 26 milhões em contratos de crédito na Exporingo

Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…

17 minutos atrás

Novo Espaço para Comércio de Pescados em Aracaju

  A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…

2 horas atrás

Deso dá destinação sustentável a uniformes inutilizados e potencializa desenvolvimento socioeconômico

  Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…

3 horas atrás

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Os medicamentos terão o menor reajuste médio desde 2018, conforme a resolução da Câmara de…

7 horas atrás

Lojas colaborativas: o futuro promissor do varejo em Sergipe

Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…

1 dia atrás

A prancheta em Romanos 15

  Por Jader Frederico Abrão (*)   de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…

2 dias atrás