Neste domingo, 27, três jogos movimentam os times sergipanos pelo Campeonato Brasileiro. O Itabaiana, às 15h15, encara o Central, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Já o Frei Paulistano, às 16 horas, recebe o Vitória da Conquista no Titão, em Frei Paulo. O Confiança enfrenta a Ponte Preta, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. As duas primeiras partidas respectivamente acontecem pela segunda rodada da série D, enquanto a outra é válida pela 11ª rodada da série B.
O atacante do Itabaiana, Ila, acredita em jogo difícil contra o Central por se tratar de uma equipe muito forte do futebol pernambucano. Apesar disso, “é preciso buscar pontos fora de casa”, declarou Ila à Rádio Jornal.
O Itabaiana enfrentou o Central pela última vez, durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro da série C, em 2001. Na ocasião, os pernambucanos venceram os sergipanos por 2×1, em Caruaru.
Pelo lado do Frei Paulistano, a expectativa é de vitória. “Até porque vamos jogar dentro de casa e precisamos vencer, pois temos que somar o máximo de pontos que pudermos”, explicou o lateral-esquerdo Victor. Ele lembrou que no jogo diante do Potiguar o Frei Paulistano poderia ter vencido. “Mas o calor foi forte, além da viagem ter sido longa e desgastante. Então, para o primeiro jogo o empate foi bom”, completou.
Frei Paulistano e Vitória da Conquista se enfrentarão pela primeira vez. O clube sergipano foi fundado, em 2016. Já a agremiação baiana, no ano de 2005.
O Confiança está em busca da primeira vitória na competição fora de casa. Para o zagueiro Luan Bueno, o pecado das derrotas fora de casa aconteceu nos detalhes. “Logo, o técnico Daniel Paulista vem trabalhando essa concentração nos 90 minutos da partida. Acho que se minimizarmos os erros teremos tudo para sair com essa vitória”, frisou.
Luan Bueno que já atuou pela Ponte Preta, em 2014, poderá entrar em campo contra o ex-clube. Isso porque ele é uma das opções do técnico Daniel para substituir o zagueiro Matheus Mancini, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Na competição, o Confiança soma 11 pontos e, no momento, ocupa a 13ª posição. Já a Ponte Preta está no G-4, ocupando a quarta colocação com 18 pontos. A Macaca Paulista mantém uma invencibilidade de três jogos, enquanto o Dragão de apenas um.
Apesar da boa campanha no Campeonato Brasileiro, nem tudo são flores para a Ponte Preta. Na terça-feira, 22, a Macaca foi eliminada da Copa do Brasil, ao perder por 3×1 para o América (MG), em Belo Horizonte. A derrota frustrou o sonho do time paulista de avançar às oitavas de final e com isso assegurar a quantia de R$ 2,6 milhões.
Em 1977, a Ponte Preta derrotou o Confiança por 3×0. O jogo aconteceu em Campinas. No ano seguinte, de virada, o Confiança perdeu para Ponte Preta pelo placar de 2×1, em Aracaju. Os dois jogos aconteceram pelo Campeonato Brasileiro.
Vitória da Conquista (BA) – 03 pontos
Coruripe (AL) – 03 pontos
Central (PE) – 01 ponto
Jacyobá (AL) – 01 ponto
ABC (RN) – 01 ponto
Itabaiana (SE) – 01 ponto
Frei Paulistano (SE) – 01 ponto
Potiguar (RN) – 01 ponto
Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados, ontem, 22, como reconhecimento pelo…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) u sou vários! Há multidões em mim. Na…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…