O cantor Jorge Ben Jor lançou música inédita “São Valentin”. Inspirada no poema “Porque você é o meu amor” do alagoano Jorge de Lima, o single conta uma história que se passa na paradisíaca praia de Gungaporanga, na Barra de São Miguel/AL, na qual o santo do amor é chamado para ajudar na conquista da mulher amada.
O lançamento ocorreu na quarta-feira, 14 de fevereiro, dia de São Valentim, por meio de uma parceria exclusiva com o Claro Música, plataforma musical da Claro, e com um videoclipe criado pela Conspiração. A ação está sendo conduzida por Steve Eponto, estrategista do Creative Shop do Facebook, junto com a ID/TBWA, agência de mídia digital da operadora.
A iniciativa conta com uma série de inovações: será 100% digital, mobile, com conteúdos disponibilizados em um formato apelidado de “Hand Single”, e estará disponível em um Canvas. No formato do Facebook, em anúncios ou no Feed de Notícias, é possível incluir textos, vídeos, fotos e áudio em sequência, criando uma experiência nativa, de carregamento fácil, disponível apenas no celular. Assim, as pessoas poderão ouvir a música, assistir ao clipe e conferir conteúdo exclusivo.
A música poderá ser ouvida no lançamento pelo Claro Música. Em uma ação inédita e exclusiva, a plataforma disponibilizará o novo som de Jorge Ben Jor gratuitamente, onde clientes e não clientes poderão curtir bastando clicar no botão call to action dos anúncios no Facebook. Além disso, também disponibilizará uma playlist com os principais sucessos do cantor.
“Essa é mais uma ação inovadora que a Claro faz pensando em levar sempre o novo para seus clientes”, afirma Márcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro. O serviço Claro Música oferece milhões de músicas para escutar no celular, tablet e computador, incluindo lançamentos da semana, playlists exclusivas e catálogo, além de rádios e outras funcionalidades. O serviço ainda permite baixar músicas para escutar mesmo sem internet, além de criação de listas e socialização com outros usuários. Isso tudo sem descontar da internet.
Um outro destaque é o conceito usado na gravação do videoclipe – criado pelo núcleo de brand entertainment da Conspiração e dirigido por Andrucha Waddington. O material já foi pensado no formato vertical, uma das principais apostas do Facebook. “Cada vez mais temos incentivado o vídeo na vertical, ou formatos como o Canvas que é imersivo, preenchendo a tela do celular totalmente e capturando melhor a atenção das pessoas”, conta Renata Decoussau, líder do Creative Shop no Brasil. “Os resultados que observamos são de retenção cada vez maior para esse formato”, detalha.
A inovação através do Facebook e Instagram vai além do formato vertical, ela está presente também na estratégia de lançamento. Serão desenvolvidas peças com vídeos curtos, além do Hand Single, para anúncios que irão atrair público para a plataforma da Claro, permitindo que as pessoas conheçam o aplicativo e a música “O poder de criar interações relevantes entre marcas, artistas e pessoas com anúncios para públicos segmentados, seja para target e retarget com o Facebook também é uma das apostas do lançamento”, finaliza Renata.
Confira: https://www.facebook.com/oficialjorgebenjor/posts/873613602809870
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…