“Esse é o primeiro prêmio dos muitos que virão fruto dessa parceria com o Só Sergipe”. A declaração é do repórter-fotográfico Jorge Henrique de Oliveira que, ontem, ficou em segundo lugar na categoria melhores fotos, na nona edição do Prêmio Setransp de Jornalismo. Com 21 anos de carreira, Jorge Henrique é um dos mais importantes e premiados repórteres-fotográficos de Sergipe que coleciona 23 prêmios, 15 deles em primeiro lugar.
“Participo de todos os concursos no meu Estado. Em alguns anos ganhei dois prêmios, em outros não fui selecionado. Estou sempre concorrendo, ganhar é consequência. E tenho certeza que nessa parceria com o Só Sergipe vamos ganhar muitos outros”, assegurou Jorge Henrique, ontem à noite, durante a festa que divulgou a lista dos vencedores, premiando-os. Jorge recebeu R$ 1,5 mil, certificado e troféu.
Este ano, o Prêmio Setransp de Jornalismo prestou uma homenagem ao professor, jornalista e radialista Jairo Alves. Um vídeo de pouco mais de seis minutos contou a trajetória do profissional que atua na Rádio Cultura, considerado um ícone para os colegas.
O Prêmio Setransp teve 81 trabalhos, o que significa um aumento de 60% no número de inscritos na comparação com a oitava edição. Os trabalhos foram divididos nas seguintes categorias: texto reportagem; vídeo reportagem; áudio reportagem; melhores fotos; melhores imagens e reportagem laboratório (para estudantes de jornalismo). Pela primeira vez o Setransp colocou a categoria reportagem especial, que teve como vencedora a jornalista Maristela Niz, da TV Sergipe. Ela faturou R$ 4 mil.
Por Daniela Sena (*) a última década, a China se consolidou como uma…
Por Manuel Luiz Figueiroa (*) sse desejo exacerbado humano de ter ou receber…
Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados, ontem, 22, como reconhecimento pelo…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…