O jovem Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, de 25 anos, ferido na queda de um totem que despencou no Shopping Jardins, na última sexta-feira, 3, segue internado no Hospital Primavera. Em nota assinada pela médica Madeleine Ramos, diretora técnica e clínica da unidade, o paciente “apresentava fratura exposta dos ossos da perna esquerda e lesão das partes moles”.
Ainda segundo a nota, o rapaz “foi submetido a cirurgia de urgência para fixação temporária e a estimativa de internação hospitalar é de 10 a 14 dias para procedimento de fixação permanente, devendo, então após tal procedimento, dar continuidade com acompanhamento ambulatorial”.
“Eu tinha acabado de conhecer a garota, ela era amiga de um amigo meu. Cláudia chegou cinco minutos depois da gente para tirar o intervalo do trabalho no gramado embaixo da torre, ninguém jamais imaginaria que o que estava para acontecer”, conta Ítalo, se referindo a Cláudia Ticyane Freire, 21 anos, que morreu no Hospital Primavera.
A jovem, que era funcionária de uma loja de calçados no Jardins e que estava no momento de descanso, foi enterrada no Cemitério São João Batista, às 16 horas do sábado. A família doou as córneas da jovem.
O acidente está sendo investigado pela 1ª Delegacia Metropolitana e o delegado Everton Santos, disse que vai ouvir todas as pessoas envolvidas no caso: funcionários do shopping que são responsáveis pela manutenção do totem, familiares da vítima fatal, entre outras.
Quando houve o acidente, os seguranças do Jardins chegaram a mexer no totem que caiu, na tentativa de impedir que as pessoas fizessem fotografias do local.