Durante as comemorações dos 30 anos do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Seac/SE) o deputado federal Laércio Oliveira, que também é presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac foi homenageado. A solenidade aconteceu no salão de eventos do Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju, na sexta-feira, dia 11, e contou com as presenças de vários colaboradores e representantes do Seac de outros estados.
“Foram 30 anos marcados por muitas lutas, muitas delas difíceis, nas quais o sindicato sempre esteve na linha de frente, com o objetivo de defender os interesses das empresas do segmento, que aqui em Sergipe, emprega mais de 25 mil trabalhadores. Não posso deixar de registrar o trabalho dos ex-presidentes, que tanto fizeram pela nossa entidade, nossa casa”, citou o presidente Seac-SE, Fábio Andrade.
Durante seu discurso, Fábio Andrade, falou do trabalho realizado por Laércio Oliveira, ex-presidente do Seac-SE. “Nesses 30 anos, tivemos um homem dedicado, que alçou voos mais altos e chegou para revolucionar nosso setor. As empresas do setor de serviços conquistaram sua respeitabilidade com a luta de todos os presidentes, associados, empresários e colaboradores das empresas, mas o seu papel, presidente Laércio Oliveira, foi fundamental para que chegássemos a esse patamar de hoje e com geração de tantos empregos. Sua condução do Seac nos levou a ter o primeiro presidente sergipano da nossa Federação, a Febrac. De lá, o seu trabalho lhe conduziu à vida legislativa, onde intensificou suas ações em defesa de um ambiente melhor para todos. Sua eleição para deputado federal nos deu uma nova oportunidade de mostrarmos quem somos e por que somos importantes para o desenvolvimento econômico do país, criando as oportunidades que precisávamos para regulamentar nossa atividade, organizar nosso setor de trabalho, nos termos da lei”, enfatizou.
“Mas quero aqui pedir licença a vocês e chamar Luiz Carlos Tavares de Almeida. Ao encontrar esse homem aqui nesse evento a felicidade é tão grande que ao encontrar Luiz Carlos a gente viaja com ele, porque somos obrigados a pensar nas dificuldades na travessia que foi bastante difícil. Luiz Carlos, na verdade foi o homem que começou isso. Os predicados usados contra o nosso setor eram intensos e ele tinha disposição para ir ao enfrentamento”, historiou Laércio.
Luiz Carlos falou “Lembro bem que no evento em Porto de Galinhas você, Laércio, assumia a presidência da Febrac, a Febrac que eu vi nascer e lutei com outros amigos. Para nós foi uma gestão importante e reconhecemos todo trabalho, as dificuldades e onde chegamos”.
Também foram homenageados os ex-presidentes: Luiz Carlos Tavares de Almeida, Luiz Mariani, Fernando Carvalho, Antônio Cardoso, Luciano Lopes e Gildásio Barreto.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…