Política

Lançada Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e Pequenos Empreendedores

Compartilhe:

O empresariado sergipano tem, a partir de hoje, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), um canal para discutir questões ligadas à criação e desenvolvimento das micro e pequenas empresas. É que foi  lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e  Pequenos Empreendedores, uma iniciativa da deputada estadual Diná Almeida (Pode), atual presidente da Comissão de Economia da Alese.

Diná Almeida, presidente da Frente Parlamentar

“Incentivar a existência das empresas e minimizar o encerramento prematuro dos pequenos negócios e propor projetos de lei que contribuam para a criatividade, fortalecimento e fomento ao desenvolvimento do estado de Sergipe. Esse é o principal intuito dessa frente parlamentar”, disse a deputada.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae Sergipe, Paulo do Eirado, as empresas precisam ser muito bem tratadas e respeitadas. ”São as empresas que vão tirar o país da crise, elas que vão gerar mais empregos com velocidade, de forma a tirar desse ambiente pessimista que estamos hoje. A união de todos, inclusive da Casa Legislativa, dos parlamentares é fundamental para que a gente crie um ambiente de confiança e de negócios favorável”.

O empresário da construção civil André Dórea lembrou que os micros e pequenos empreendedores são importantes para o fomento da economia sergipana. “As pequenas empresas tem uma pequena diferenciação e vantagem para se tornarem mais competitivas. A fiscalização das micro e pequenas empresas tem um caráter educativo e não punitivo baseado no critério da dupla visita. É importante falar na importância delas na economia, e na geração de emprego”.

Compromisso

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) disse ser importante acompanhar e somar forças aos empresários sergipanos. “Fizemos questão de estar aqui para firmar compromisso com todos vocês, que representam o empresariado sergipano. Parabenizo os colegas parlamentares que estão aqui e os que querem somar, mas não puderam comparecer”.

O deputado Doutor Samuel Carvalho (Cidadania) colocou o mandato à disposição da frente. “Sou do município de Socorro, que também passa por muitos problemas de geração de emprego e renda, a gente sabe o grande gargalo que tem sido em todo o Brasil. Essa iniciativa de criar essa frente é de fundamental importância para gerar riquezas. Então deixo o meu mandato à disposição desse tema”.

“A iniciativa privada tem um grande protagonismo a ser cumprido em nosso estado. Esses micro e pequenos empreendedores com certeza se bem tratados, e se tivermos uma legislação e uma oportunidade de qualificá-los, vamos fazer com que nossas cidades continuem gerando emprego e renda para essa população”, disse o deputado Georgeo Passos (Cidadania).

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Lojas colaborativas: o futuro promissor do varejo em Sergipe

Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…

14 horas atrás

A prancheta em Romanos 15

  Por Jader Frederico Abrão (*)   de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…

16 horas atrás

Lições de um diplomata: Osvaldo Aranha e o Brasil que pensava grande

  Por Juliano César Souto (*)   érias, para mim, são também tempo de alimentar…

1 dia atrás

São Braz expande para a Bahia com investimento de R$ 340 milhões

A instalação da fábrica da São Braz, uma das maiores indústrias alimentícias do Nordeste, em…

2 dias atrás

Capoeira, patrimônio cultural e ensino de história

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   á se vão mais de trinta anos…

3 dias atrás

Confira a programação teatral da Vila da Páscoa 2025

  A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de…

3 dias atrás