O Museu da Gente Sergipana foi cenário do lançamento regional do Prêmio Innovare, a maior premiação jurídica do país, que este ano completa 20 anos e tem como destaque o tema ‘Defesa da Democracia e do Estado de Direito’. O procurador-geral do município de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, prestigiou o evento que reuniu na tarde de ontem, 24, diversas autoridades jurídicas do estado, a exemplo do presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima; o procurador-geral de Justiça (MPE/SE), promotor Manoel Cabral Machado Neto; e o procurador-geral de Sergipe, Carlos Pinna Júnior, entre outros.
“O Prêmio Innovare é uma iniciativa honrosa em fazer com que práticas jurídicas em diversas partes do país possam contribuir com uma melhor prestação judiciária à sociedade, estimulando cada região, estado ou município implementar inovações que fazem a diferença e transformam. Muito interessante ver, inclusive, que práticas como a apresentada pelo promotor Luís Fausto Dias de Valois Santos resultaram em políticas públicas em benefício ao atendimento de crianças e adolescentes na cidade de Nossa Senhora do Socorro”, destacou o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso.
No discurso de abertura, o advogado e consultor do Prêmio Innovare em Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, ressaltou o privilégio de realizar o lançamento na presença do diretor presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault. “Com muita alegria e orgulho, recebemos o lançamento regional em Sergipe. Nesses momentos atuais, em que ainda o preconceito se mostra presente, a vinda do Innovare é um privilégio e simboliza o respeito e prestígio ao nosso estado, à comunidade nordestina, e enfatiza que fazemos parte de um mesmo país, de uma mesma justiça”, diz Carlos Augusto.
Ao fazer uso da palavra, o diretor-presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault, apresentou dados históricos da premiação e agradeceu a todos pela presença. “Criamos o prêmio em 2004, e estamos na 20ª edição, o que nos faz afirmar que é uma iniciativa exitosa, que está dando e fazendo o certo, fazendo-o ganhar uma legitimidade muito grande. O Innovare conseguiu captar aquilo que se faz de bom, que dá certo e que dá melhoria para o funcionamento da justiça no país e para a sociedade”, afirma.
Com o objetivo de reconhecer e disseminar práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas, o Innovare reconhece sete categorias, entre as quais, Advocacia, Tribunal, CNJ, Juiz e Ministério Público.
As inscrições da 20ª edição estão abertas até o dia 8 de maio. Mais informações e acesso ao regulamento através do Innovare
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…