O lateral-esquerdo Magalhães, que foi dispensado do Sergipe junto com todo o elenco, está em Belo Horizonte ao lado da família e de lá torce pela volta do Campeonato Sergipano, mas acha complicado prever o retorno por causa do crescimento dos casos da covid-19. “Não sabemos quando realmente isso vai acabar para podermos voltar às atividades, mas se tiver essa possibilidade vamos finalizar em campo o que tínhamos iniciado, que era a busca do título”, afirmou.
Com um possível retorno do campeonato, ele disse que está à disposição do Sergipe para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e espera poder reencontrar também com os jogadores que estavam no time antes da pandemia. Embora “um ou outro não volte”, completou. O atacante Anselmo Tadeu, artilheiro do Sergipe com cinco gols, já seguiu outro caminho e foi para a Portuguesa (SP). Antes disso, o volante Johnnatan tinha ido para o Boa Esporte (MG).
Apesar do enceramento dos contratos devido à pandemia da covid-19, a diretoria do Sergipe mantém contato com a comissão técnica e os jogadores pelo grupo do aplicativo WhatsApp.
“A gente vem conversando bastante sobre algumas situações, entre elas a volta do campeonato”, disse Magalhães. Caso a competição retorne, o clube tem o interesse de contar novamente com alguns desses atletas. “Se eu tiver oportunidade de voltar, pode ter certeza que vou estar bem e dar o meu melhor. Até porque eu estou motivado e me cuidando para manter a forma fazendo treinamento funcional”, explicou.
Thiers Dewey Magalhães, 30 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do América, em Minas Gerais. E trilhou por mais tempo nos clubes mineiros, entre eles Cruzeiro; Boa Esporte; Guarani; Tupi; São Bernardo; Uberlândia; Serranense; Ipatinga; Coimbra e Betim. Mas também atuou fora do estado pelo Bahia, Comercial (SP), América (RN) e recentemente o Sergipe.
O último jogo do Sergipe aconteceu no dia 11 de março pela abertura do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual. O time colorado empatou em 1×1 com o Frei Paulistano, no Baptistão, em Aracaju. Esta é a única competição do clube neste ano, que precisa conquistar o título de campeão ou pelo menos ser vice para poder voltar a disputar competições nacionais, em 2021.
Confiança – 03 pontos
Frei Paulistano – 01 ponto
Sergipe – 01 ponto
Itabaiana – 0
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…