Entendo que, de certa forma, as Leis do Trabalho no Brasil são protecionistas. Mas, criar um Projeto de Lei para descontar do trabalhador o tempo de ida ao banheiro, da troca de uniformes e até mesmo do cafezinho… faça-me o favor!
Com a proposta do Projeto de Lei (PL) 4522/16, o Deputado Federal Laércio Oliveira (SD-SE) constrange não só Sergipe, mas também os trabalhadores do Brasil inteiro, ao propor à Câmara dos Deputados projeto infame como este.
Para quem não sabe, o deputado Laércio tem origens empresariais no ramo de terceirização de mão de obra. E apesar de não estar de fato na sociedade da empresa, ele é conhecido em Sergipe como Laércio da Multserv.
Atuando desde 1983, a empresa de terceirização de mão de obra Multserv (www.multserv.com) conta com 4 mil colaboradores espalhados em 10 estados brasileiros. Daí fica fácil entender tamanha preocupação do parlamentar com o “importante” Projeto que tramita na Câmara.
É triste saber que, até pouco tempo atrás, este era o único nome que me trazia esperança na política sergipana. Pois não resta dúvida, pelo menos para mim, que vivo em Sergipe, de que o nobre parlamentar legisla agora em causa própria.
Não é só ridículo o Projeto que tramita na Câmara, ele é, antes de mais nada, uma nítida demonstração de como a máquina legislativa pode ser colocada à disposição de interesses empresariais específicos. Neste caso, o do próprio parlamentar.
Hoje vivemos na era das redes sociais, das informações rápidas. E graças a isso e outros benefícios da internet, discrepâncias como estas não passam mais despercebidas, impunes. Elas ganham força e podem, inclusive, acabar com a carreira política de um parlamentar.
Mas que isso sirva de lição, tanto para mim, que sempre admirei o nobre deputado, quanto para os eleitores sergipanos e trabalhadores de todo Brasil. Garanto que, agora sim, não faltará assunto na hora do cafezinho.
Compartilhe o NÃO ao Projeto de Lei 4522/2016
Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…
A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…
Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…
Os medicamentos terão o menor reajuste médio desde 2018, conforme a resolução da Câmara de…
Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…
Por Jader Frederico Abrão (*) de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…