Negócios

Lide Sergipe debate o papel da elite brasileira; presidente da Alese, Luciano Bispo, participa

Compartilhe:

Ao participar do almoço-debate realizado pelo LIDE-SE – Grupo de Líderes Empresariais, ontem, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PSC) destacou a importância do encontro com empresários sergipanos.

“O LIDE Sergipe sempre faz uma reunião com a presença de grandes empresários sergipanos e hoje me convidou para esse almoço-debate e eu vim ouvi-los sobre quais as novidades em termos de avanços e desafios para o Estado de Sergipe e para os sergipanos”, afirma o presidente da Alese.

Fernando Schuler palestrou no Lide Sergipe Foto: Wikipedia

O presidente do Grupo de Líderes Empresariais Sergipe, Víctor Rollemberg, destacou a importância do palestrante, o cientista político Fernando Schuler. “Dr. Fernando Schuler é cientista político, diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa- Insper e escreve toda semana para a Revista Veja. Ele veio falar para os participantes do almoço-debate, sobre o tema: ‘O Papel da Elite Brasileira no Mundo Contemporâneo’. Para Sergipe, a repercussão será enorme pois estamos precisando unir o poder público e a iniciativa privada para resgatar o que foi perdido durante a pandemia da Covid-19”, ressalta Víctor.

Na oportunidade, o diretor do Insper destacou a crise brasileira observando o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) na América Latina de 2012 a 2020. Ele mostrou um quadro em que a Colômbia aparece com mais 36%, o Peru com mais 34%, o Chile: mais 27%, o México, mais 13%, a Argentina, mais 3% e o Brasil: 0%.

“O que segura o crescimento brasileiro é problema fiscal em primeiro lugar e o problema da abertura econômica, a exemplo de setores que crescem rapidamente”, observa Fernando Schuler.

“Sem dúvida, o papel de uma universidade pública como a Universidade Federal de Sergipe (UFS) é estar ao lado da sociedade para favorecer o desenvolvimento. A produção deve estar lincada com a necessidade da nossa sociedade; nosso papel primordial é formar e nós formamos muito bem, mas para além da formação, a universidade tem 75% das patentes, tem que trabalhar ao lado das pessoas que fazem a sociedade prosperar, aliado com a necessidade do mercado”, disse o reitor da UFS, Valter Santana.

Fonte: Agência Alese

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Livro “Fantástico Sergipano” marca estreia de César Ribeiro como contista   

  Por Acácia Rios (*)   Ver o regresso dos Parafusos é  como sentir que…

3 horas atrás

Vila da Páscoa tem opções de cultura e lazer para toda a família

Apesar de ainda faltarem 16 dias para o Domingo de Páscoa, que este ano ocorre…

4 horas atrás

BNDES aprova crédito de R$ 20 milhões para empresa que abastece o SUS

  O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou uma linha de crédito de R$…

6 horas atrás

Sergipe se torna palco do surfe brasileiro com o Abaís Surf Festival

  O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte…

23 horas atrás

Nota de esclarecimento sobre quantitativo de animais em residências particulares

  A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vem, por meio desta, esclarecer a população…

1 dia atrás

Felipe Rutini e a origem da excelência vinícola no Valle de Uco

  Por Silvio Farias (*)   m 1885, Felipe Rutini fundou a Bodega La Rural…

1 dia atrás