Só para ilustrar, existem 3 bilhões de usuários ativos nas mídias sociais, e um aumento entre 9-10% ao ano de novos perfis criados nessas plataformas. (Fonte: Hootsuite)
Certamente, são números impressionantes, assim como os dados e o potencial de marketing que vêm com eles. Qualquer empresa pode melhorar seus esforços de vendas e marketing usando as mídias sociais e construindo seguidores por meio de conteúdo de alta qualidade.
Neste artigo você entenderá como o LinkedIn é importante para negócios e até mesmo para consumidores. Por meio do LinkedIn, é possível construir uma forte rede de pessoas que podem agregar valor diariamente, bem como ajudar a desenvolver uma estratégia de vendas.
Sem dúvidas, o LinkedIn é a rede mais extensa existente, com mais de 610 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo.
Dessa forma, muitos usuários descobriram que a rede social é a plataforma perfeita para fornecer conteúdo profissional e contribuições.
O LinkedIn é simplesmente incomparável quando se trata de conexões com profissionais de negócios, e é isso que torna a plataforma social o ativo perfeito para qualquer negócio.
Confira abaixo, seis dos principais motivos pelos quais o LinkedIn é crucial para os negócios e porque você precisa utilizá-lo para alcançar seus objetivos de marketing.
Certamente, o sucesso de qualquer negócio depende da sua base de clientes e fornecedores em potencial. O LinkedIn oferece uma conexão simples para ambos.
Dito isso, qualquer empresa pode aumentar e desenvolver sua marca, aproveitando a pesquisa avançada para chegar ao público-alvo.
Uma pesquisa rápida descobrirá rapidamente clientes em potencial, bem como usuários com ideias semelhantes. Esses usuários irão contribuir com sua rede e ajudar a aumentar o alcance do conteúdo e da sua empresa.
Os maiores talentos em todo mundo usam o LinkedIn, a plataforma torna tudo tão simples para conectar empregadores e recrutadores, que ao fazer isso, você estará aumentando a sua rede profissional.
O LinkedIn possui alguns pacotes premium, o que torna isso muito mais acessível. Por exemplo, você pode encontrar clientes potenciais com mais rapidez. Desfrutar de recursos de navegação ilimitados, com intuito de pesquisar novos clientes em potencial ou perfis que usam restrições.
Usar os recursos da Company page no LinkedIn, permite que uma empresa alcance seu público-alvo. A página de uma empresa também pode ser usada para promover os valores essenciais da sua marca, nutrir leads e, claro, melhorar a visibilidade de quaisquer oportunidades de trabalho disponíveis atualmente.
As comunidades são essenciais para o sucesso de todos os negócios. Funcionários, parceiros, clientes e até mesmo candidatos a empregos formam uma comunidade. Dito isso, eles podem juntos ajudar com o crescimento da sua empresa por meio de conversas significativas.
Inicie essa conversa usando a página da sua empresa, ou usando hashtags da comunidade. Lembrando claro, de interagir de forma real e que demonstre realmente um interesse pelos temas das conversas.
Assim como outras redes sociais, você pode usar o LinkedIn para enviar tráfego ao seu site ou em qualquer página de destino que você possua.
Um bom site institucional deve ser o vislumbre do seu negócio e um meio de comunicação que pode ajudar o seu público na tomada de decisão.
46% do tráfego de mídia social que visita sites de empresas B2B vem do LinkedIn.
Agora imagine como isso é poderoso por meio da publicidade direcionada ao usuário. Compartilhar conteúdo criativo e envolvente sempre ajudará na opinião do seu cliente ideal em relação a sua marca. É importante garantir que seu site tenha uma ótima usabilidade e até mesmo, landing pages específicas para conteúdos de mídia social.
Lembre-se de oferecer aos usuários uma experiência personalizada assim que os mesmos chegarem ao seu site, isso aumentará sua taxa de conversão.
O LinkedIn é excelente em educar clientes em potencial. Desde falar sobre seus produtos ou serviços, até utilizar artigos para gerar discussões.
A dica é testar diferentes formatos de conteúdo e em horários diferentes do dia. Por exemplo, existem casos em que você precisará publicar no horário da tarde ou logo cedo. Isso vai depender muito também da definição da sua persona.
Criar e publicar conteúdo relevante e baseado em sua experiência, permitirá que sua empresa com o passar do tempo se torne uma autoridade em seu segmento.
Compartilhe o conhecimento adquirido na sua vida profissional e em suas experiências no mundo dos negócios. Agregar valor à sua rede de conexões e se envolver com outros usuários por meio de comentários, irá melhorar drasticamente a forma como você e sua marca são vistos no mercado.
Espero que tenha gostado desse conteúdo. Nos veremos no próximo mês com mais assuntos sobre marketing para ajudar você e o seu negócio.
(*) Consultor de Marketing Digital e idealizador do Me Ajuda Cleo, natural da cidade de Aracaju (SE), amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.
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