As moradoras da Vila Santo Antônio receberam donativos da Loja Maçônica Clodomir Silva
A Loja Maçônica Clodomir Silva promoveu no sábado, 4, mais uma ação social, junto com a Fraternidade Feminina Helena Cabral Monteiro, distribuindo 30 cobertores e 30 cestas básicas aos moradores da Vila Santo Antônio, antiga Vila Socó,no bairro Jabotiana. Essa comunidade é esquecida pelos órgãos públicos – estadual e municipal – mas está sendo atendida pelos maçons e suas esposas que integram a Loja Clodomir, filiada ao Grande Oriente de Sergipe.
“Nós cultivamos a liberdade, a fraternidade e a igualdade. Nossos princípios são a tolerância, filantropia e ajustiça. Assim, procuramos colaborar com que mais precisa”, disse o venerável da Loja Clodomir, Mehujael Colaço Rodrigues.
O trabalho de filantropia dos maçons e suas esposas na Vila Santo Antônio vêm ocorrendo desde 2015. A Clodomir Silva oferece, gratuitamente, curso de corte e costura para as mulheres da Vila Santo Antônio e já providenciaram, através de doações, máquinas de costura e uma de overloque para esse trabalho. A renda é revertida para a própria comunidade.
Durante a campanha eleitoral para prefeito de Aracaju, Mehujael Colaço recebeu a garantia do então candidato Edvaldo Nogueira, PCdoB, que, se eleito, iria adquirir um imóvel para ser a sede da associação da vila. Nogueira foi eleito no segundo turno, no dia 30 de outubro, com 146.271 votos, o que corresponde a 52,11% dos válidos. E os moradores até hoje aguardam o cumprimento da promessa.
Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…
Por Jader Frederico Abrão (*) de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…
Por Juliano César Souto (*) érias, para mim, são também tempo de alimentar…
A instalação da fábrica da São Braz, uma das maiores indústrias alimentícias do Nordeste, em…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) á se vão mais de trinta anos…
A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de…