Uma manhã de brincadeiras, distribuição de presentes e muita solidariedade. Assim foi o Natal Solidário, promovido pela Loja Maçônica Clodomir Silva e Fraternidade Feminina Helena Cabral Monteiro, para a comunidade da Vila Santo Antônio – antiga Vila Socó – no bairro Jabotiana, hoje, 11, pela manhã. Esse é o segundo ano consecutivo que a Loja Clodomir Silva faz o evento e, desta vez, distribuiu presentes para 49 crianças carentes. A festa aconteceu na sede provisória da Associação de Moradores da Vila Santo Antônio.
Liderados pelo venerável da Loja Clodomir Silva, Mehujael Colaço Rodrigues, e pela presente da Fraternidade Feminina, Ana Colaço, os maçons, esposas e filhos passaram a manhã com a comunidade. Os presentes foram arrecadados entre os maçons que integram a loja maçônica. Cada um deles, ficou responsável por uma criança. Pouco antes da distribuição, elas cantaram músicas natalinas e também dançaram. Em seguida foi servido um lanche.
Entre as famílias agraciadas, está a da dona de casa Salete Campos Menezes, 50 anos, mãe de três filhos e que há 40 reside na vila. “Se todo mundo fizesse isso que eles estão fazendo, o mundo seria bem diferente”, disse, referindo-se ao ato de solidariedade dos maçons e esposas destes (tratadas como cunhadas entre os maçons). Segundo Salete, o poder público não cuida das comunidades da Vila Santo Antônio e da Estrada da Cabrita. “Agora, estamos sendo ajudados pela Maçonaria”, agradece. O filho de Salete, Dárcio Campos, 10 anos, foi uma das crianças que recebeu presentes dos maçons.
Esse não foi o único evento promovido pela Loja Clodomir Silva nesta comunidade. Na realidade há dois anos que os maçons e suas esposas desenvolvem um trabalho social importante nessa comunidade. A Clodomir Silva oferece, gratuitamente, curso de corte e costura para as mulheres da Vila Santo Antônio e já providenciaram, através de doações, duas máquinas de costura e uma de overloque, mas são necessários uma outra máquina de overloque e uma galoneira, ideal para fazer bainhas, colaretes, golas, barras, rebatimento de elástico entre outras aplicações.
“Nós estamos mobilizados a conseguir estes dois equipamentos”, disse Mehujael Colaço, ao lembrar que, durante a campanha eleitoral, recebeu a garantia do então candidato a prefeito, Edvaldo Nogueira, PCdoB, que caso fosse eleito, iria adquirir um imóvel para ser a sede da associação da vila. Edvaldo Nogueira foi eleito, no segundo turno, no dia 30 de outubro, com 146.271 votos, o que corresponde a 52,11% dos válidos, contra 134.435 do seu adversário, Valadares Filho (PSB).
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…