sexta-feira, 15/11/2024

Loja Maçônica Clodomir Silva promove seminário para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Compartilhe:

A Loja Maçônica Clodomir Silva promove no próximo sábado, 9, a partir das 15 horas, o Seminário Violência Contra a Mulher: quebre o ciclo. O evento, que marca as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, terá palestras e debate, reunindo representantes do Governo. De acordo com o venerável da Loja Clodomir Silva, Hernan Centurion Sobral, as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo endereço https://forms.gle/u3EmGo7725mtbPYm7

A abertura do evento será com a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Danielle Garcia,  e em seguida a advogada e idealizadora do Instituto Ressurgir Sergipe, Valdiene Cruz Martins, que fará uma palestra com o tema “Paz na família: aplicando os Direitos Humano no Lar”.

Às 15h50, a policial civil e assistente social do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Edna Lima Cavalcante de Souza, discorrerá sobre a “Atuação da  Delegacia da Mulher no atendimento à vítima de violência”. Às 16h10, caberá a psicóloga clínica, especialista em relacionamento e terapia sistêmica familiar, Keith Sobral, falar sobre “Impactos da violência na saúde emocional das mulheres e famílias”.

Por fim, às 16h30, haverá um debate com a defensora pública estadual, Elvira Quaranta, diretora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher da Defensoria Pública de Sergipe, e Carla Caroline de Oliveira Silva, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Sergipe.

 

História

Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa celebrada no dia 8 de março e que tem como significado o histórico de luta das mulheres contra o machismo e o sexismo e a busca pela equiparação dos direitos entre homens e mulheres. A escolha dessa data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas em 1977.

Essa data comemorativa tem suas origens fincadas nos movimentos socialista, operário e feminista do começo do século XX, se relacionando diretamente com a Revolução Russa e a atuação revolucionária das mulheres nesse acontecimento. A celebração foi proposta por Clara Zetkin, mas se popularizou somente na década de 1960.

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Como iniciar sua própria pequena empresa: 10 dicas essenciais

Abrir uma pequena empresa pode ser ao mesmo tempo empolgante e desafiador. Desde o desenvolvimento …

WhatsApp chat