O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), disse que “não faz nenhuma objeção”, caso o ex-deputado federal André Moura (PSC), seja candidato ao Senado em 2022. A afirmação foi em resposta a um questionamento feito pelo radialista George Magalhães, durante entrevista na SIM FM de Carmópolis, ocorrida na sexta-feira. Hoje, 3, a assessoria de Luciano divulgou os detalhes.
Quando Luciano Bispo era entrevistado, André Moura participou do programa, por telefone, e reconheceu a liderança do presidente da Alese, dizendo que Bispo, ao lado do governador Belivaldo Chagas, tem a missão de preparar o Estado para o futuro, após esse momento difícil de pandemia. “Todos estamos dando nossa parcela de contribuição e logo em frente teremos um momento ainda mais difícil, de recuperação dos empregos, da economia e Luciano tem se posicionado como um grande líder nesse cenário complicado para todo mundo”, afirmou.
Luciano Bispo agradeceu as palavras de André, frisando que ele [André] “é um apaixonado por Sergipe! Ele sobe no palanque melhor: Sergipe! Ele provou isso enquanto deputado federal, trazendo milhões e milhões de recursos para o nosso Estado, para os municípios, independente de quem era o prefeito da cidade, das questões políticas”.
Os elogios ao ex-parlamentar não pararam e Luciano destacou a grande responsabilidade de comandar um parlamento com 24 deputados, muito maior é liderar um Congresso com 513 deputados. “Ninguém cresce à toa! Mas pelos serviços prestados ao seu povo! Pela desenvoltura do seu trabalho, do seu mandato. André demonstrou grande articulação e capacidade de convivência com 513 deputados, se tornando um grande líder nacional, tratando todos por igual. Imagine no meio de 81”, disse.
A última frase de Luciano foi a “deixa” que George Magalhães teve para questionar ao presidente da Alese se ele estava lançando a pré-candidatura de André Moura ao Senado dentro da base governista. “Eu não posso lançar pré-candidatura de André! Agora, se ele for, eu não faço objeção! É evidente que sou um homem de grupo, vou ouvir Belivaldo Chagas (PSD), Jackson Barreto (MDB), Laércio Oliveira (PP) e Ulices Andrade. Mas se André vem para somar, acho que é bom para todos. Ele perdeu uma eleição, mas continuou trabalhando. Isso é fundamental na vida pública”, frisou.
André disse que “é grato aos elogios que recebi do presidente e deputado Luciano, que fez história enquanto prefeito de Itabaiana e que tem liderado o parlamento estadual neste momento difícil de pandemia”, destacando o trabalho da Alese em reconhecer o Estado de Calamidade Pública dos municípios sergipanos.