O escritor e coluista do Portal Só Sergipe, Luiz Thadeu Nunes e Silva, lança na sexta-feira, às 18 horas, no Clube Fenianos, na cidade do Porto, em Portugal, o seu livro “Das muletas fiz asas”. Essa é a primeira vez que Luiz Thadeu faz o lançamento do livro internacionalmente.
O livro “Das muletas fiz asas” conta a história de vida de Luiz Thadeu, que pode ser dividida em dois grandes momentos: antes e depois de um acidente de trânsito que o deixou com mobilidade reduzida, mas que o permitiu ser a pessoa mais viajada do mundo. Isso porque visitou 143 países em todos os continentes.
O Globetrotter, como é conhecido, relata que o lançamento do livro em Portugal acontece depois desses acasos maravilhosos da vida. “Em 2018 eu chego no Porto, fotografo um final de tarde e ponho no meu Instagram. Uma amiga do Maranhão, Antônia Oliveira, 82, que foi minha professora na Faculdade de Agronomia, me procurou e passou meu contato para um amigo dela que reside no Porto, chamado Francisco Brandão. Ficamos amigos e ele me propôs lançar o livro aqui”, narrou o escritor. Francisco Brandão já foi ao Maranhão duas vezes e agora está recepcionando Luiz Thadeu em mais um périplo por terras lusitanas.
Depois do Porto, o livro será lançado em Angola, na África. Para Luiz Thadeu, descobrir-se escritor tem sido uma dádiva. “Estou amando ser chamado de escritor. Quando chego num lugar, minha história abre fronteiras. Eu me reinventei depois do acidente, passei por 43 cirurgias e por todos os perrengues vividos”, destacou.
E sua saga de escritor vai longe. A partir de junho, Luiz Thadeu entrará para a Academia Ateniense de Letras e Artes do Maranhão e, em julho, será imortal da Academia Vianense de Letras, também na sua terra natal, cujo codinome é Ilha do Amor.
Além de escritor e estudante de jornalismo, Luiz Thadeu é o subsecretário de Turismo de Maranhão.