Hoje pela manhã, 17, uma mulher foi presa na Cadeia Territorial de Areia Branca tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas. Trata-se de Maria Jilsara Santos que ia visitar o filho, Danilo Cleomar dos Santos, a 13ª pessoa a ser flagrada pelo aparelho body scan, este ano, querendo entrar com drogas dentro da unidade. Ela foi encaminhada para a delegacia da cidade e perdeu o direito de visitar o filho preso.
Das 13 pessoas presas de janeiro a agosto deste ano, tentando entrar com drogas na unidade, março foi o mês que registrou o maior número prisões – quatro casos. Nos meses de janeiro e julho foram duas prisões, em abril, uma; e em maio, três. Em fevereiro e junho não foi registrado nenhum caso. Durante o ano de 2017, de março a dezembro, nove pessoas foram presas tentando entrar com drogas.
Em 2018 – de janeiro a julho, outras 15 pessoas foram flagradas carregando materiais proibidos – a exemplo de cachaça e fumo – para unidade. De março a dezembro de 2017, foram 16 casos.
Das 28 pessoas flagradas este ano, 15 respondem processo administrativo por tentarem entrar com material proibido e outras 13 encaminhadas à delegacia, a exemplo de Maria Jilsara, detida hoje.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…