Negócios

Makro, vendido à Carrefour, fecha as portas em Aracaju

Compartilhe:

O Makro Atacadista encerrou as atividades hoje, 18, em Aracaju, e colocou uma faixa na entrada do estacionamento. Desde fevereiro passado que a empresa havia sido vendida à Carrefour, que tem como meta expandir o Atacadão, que já existe na capital sergipana. A filial Makro Aracaju foi uma das 30 lojas da redes adquiridas por R$ 1,95 bilhão pelo Carrefour.

No dia 12 de maio também foram fechadas as filiais do Makro em Teresina e no Rio de Janeiro.

A Loures Comunicação, empresa que presta serviço de assessoria de imprensa a Carrefour,  não atendeu às ligações do Só Sergipe.

Em fevereiro, quando foi anunciada a venda, a empresa informou que  o Atacadão pretende converter a bandeira das novas lojas no período de 12 meses. Dessa maneira, os clientes poderão se beneficiar dos preços, atratividade e eficiência que oferece o Atacadão, além das soluções e dos serviços financeiros do Grupo Carrefour Brasil.

Baseado no modelo do Atacadão, as vendas devem aumentar em mais de 60% e a estrutura de custos será otimizada, possibilitando o alcance gradual de níveis de rentabilidade similares aos existentes nas lojas atuais.

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

Quincy Jones: entre egos e sonhos, lições de vida

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   le morreu no último dia 3 de…

21 horas atrás

Governo do Estado discute avanço da interiorização do gás natural com gestores do sul sergipano

  A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…

22 horas atrás

Aracaju Cidade do Futuro: Obras estruturantes estão preparando a cidade para as próximas gerações

Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…

23 horas atrás

Energisa Sergipe é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar

  A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…

23 horas atrás

IronMan 70.3 movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário internacional

  A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…

2 dias atrás

Os impactos dos problemas de comunicação nas empresas

  Por Diego da Costa (*)   ocê já parou para pensar que a maioria…

2 dias atrás