O goleiro e capitão do Sergipe, Marcão, prevê um jogo difícil contra o Frei Paulistano e diz que vencê-lo fora de casa não será nada fácil. “Eles têm um treinador bem rodado e experiente no futebol sergipano. É o atual campeão estadual”, disse Marcão referindo-se ao técnico Betinho. “Então tem que haver o respeito. A torcida do Sergipe, com certeza, vai invadir a cidade de Frei Paulo e nós vamos jogar nos sentindo em casa”, afirmou.
O jogo acontece no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Titão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. O Sergipe já está classificado para o quadrangular final, mas ainda sonha com a conquista do título simbólico. Isso porque lhe renderá uma vaga na Copa do Brasil ou na série D do Brasileirão no ano que vem. Porém, para que isso aconteça, será preciso vencer o Frei Paulistano e torcer pelo tropeço do rival Confiança diante do Boca Júnior.
“Infelizmente não depende só de nós, mas temos que fazer a nossa parte ganhando o jogo e depois, se for a vontade de Deus, sermos campeão do primeiro turno”, explicou Marcão.
Para tanto, se isso não acontecer, resta ao Sergipe o quadrangular para tentar ser campeão ou até vice e com isso voltar a participar das competições nacionais. “O nosso objetivo final sempre foi o título para dar calendário ao Sergipe e, se Deus quiser, isso vai se concretizar. O torcedor pode acreditar, até porque o nosso time vem numa crescente muito grande e fazendo bons jogos”, completou Marcão.
O Sergipe vem de quatro vitórias consecutivas. Até aqui participou de seis jogos do Campeonato Estadual e nas duas primeiras partidas, respectivamente, perdeu uma e empatou outra.
Confiança – 14 pontos
Sergipe – 13 pontos
Frei Paulistano – 10 pontos
Boca Júnior – 8 pontos
Itabaiana – 6 pontos
Lagarto – 6 pontos
Dorense – 5 pontos
América – 4 pontos
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…