O técnico do Confiança, Matheus Costa, testou positivo para a covid-19 e com isso não embarcará na tarde desta quinta-feira, 27, com o time proletário para Florianópolis. O Confiança enfrentará o Figueirense, pela sexta rodada da série B do Brasileirão, no próximo sábado, às 19 horas, no estádio Orlando Scarpelli.
Matheus Costa está em isolamento domiciliar e sendo assistido pelo departamento médico do clube. Para esse jogo, os auxiliares técnicos do Confiança, Zé Carlos e Bibi, acompanharão a equipe.
Nos exames realizados, ontem, um atleta também foi diagnosticado com a doença e encontra-se assintomático. O jogador, que não teve o nome revelado, está em isolamento domiciliar.
No domingo passado, 23, o clube já tinha divulgado a respeito de um outro atleta acometido pelo coronavírus. Com isso, são dois jogadores que não irão viajar por conta da doença.
Para o meia Danilo Pires, do Confiança, o jogo será difícil, mas que a equipe tem capacidade para conseguir a vitória. “O Confiança ainda não venceu na competição e está em busca da primeira vitória. Caso venha, será bom. E se for o empate, vai ser comemorado do mesmo jeito”, disse o meia Rafael Villa. Ele acrescentou que cada um está com o pensamento de que o jogo será difícil, mas não é impossível.
O Confiança acumula dois empates e duas derrotas, no certame. O time proletário ainda tem uma partida a cumprir diante do Avaí, pela terceira rodada, que foi adiada.
Na classificação de momento, o Confiança soma dois pontos na tabela e ocupa a 18ª posição. O time proletário continua na zona do rebaixamento.
Já o Figueirense está com quatro pontos e até aqui ocupa a 12ª colocação. Na terça-feira, 25, o time catarinense foi eliminado pelo Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, ao ser goleado por 3×0, no Maracanã.
O lateral-direito Caíque Sá foi apresentado oficialmente, ontem, no estádio Sabino Ribeiro. O atleta chegou para reforçar o Dragão do bairro Industrial, na série B do Campeonato Brasileiro.
Caíque disse estar muito feliz e motivado com o retorno ao clube. “É um prazer imenso estar vestindo a camisa novamente do Confiança, um clube, que abriu as portas para mim em 2015, 2016. Agradeço a diretoria por essa nova oportunidade. Acho que voltei mais experiente e renovado. Na certeza de que vou dar o meu melhor aqui no time do Confiança”, afirmou.
Durante a entrevista coletiva virtual, Caíque foi indagado sobre uma possível titularidade na equipe. “Eu vim trabalhar, buscar meus objetivos e os do Confiança. Acho que agora tem três laterais que o clube pode contar a qualquer momento. O campeonato é jogo em cima de jogo. Acho que é muito difícil um atleta corresponder todo jogo acima da média. Com jogo e viagem é muito complicado. Então, acho que quem tem a ganhar com isso é o Confiança, é o elenco. Eu tenho que trabalhar para buscar meu espaço, ressaltou.
Diante da condição física, Caíque disse que depois de sua saída do Botafogo, de Ribeirão Preto, em São Paulo, teve uma lesão e passou alguns dias sem treinar. Ele estava na Bahia e voltou aos treinos essa semana. “Não estou 100% bem fisicamente, mas tenho a certeza de que não vai demorar muito”, garantiu.
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…