A Faculdade Uninassau foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como centro universitário e agora passa ser designada como Centro Universitário Maurício de Nassau. Com isso, a instituição adquire autonomia para criar, ampliar e extinguir cursos e programas de ensino superior. Embora a portaria de número 2.144, esteja datada de 12 de dezembro de 2019, somente hoje é que a Uninassau divulgou a informação.
O MEC leva em consideração alguns critérios para transformar a faculdade em centro universitário: ofertar o mínimo de oito cursos reconhecidos; receber avaliações com notas 4 e 5; possuir mestres e doutores em seu corpo docente; oferecer extensão e pesquisa ao corpo discente; ter opções de cursos em todas as áreas de ensino: ciências exatas, humanas, jurídicas e da saúde.
“A decisão do Ministério da Educação é fruto do reconhecimento da qualidade da nossa instituição e vem coroar o esforço do corpo docente e dos funcionários que ao longo dos anos ajudaram na construção e formação de profissionais qualificados. Esse é mais um importante passo na história da Uninassau Aracaju e também do Ser Educacional”, afirmou o presidente do grupo, mantenedor da instituição, Jânyo Diniz.
A transformação em Centro Universitário é consequência de uma história que começou há 16 anos, na cidade do Recife. O diretor da instituição em Aracaju, Paulo Rafael Nascimento, observa que a IES alcançou nota máxima no MEC, o que reforça o compromisso com a sociedade, professores e alunos.
“O novo Centro Universitário mantém o foco no ensino de qualidade, visando a inserção de seus alunos no mercado de trabalho por meio do conceito de trabalhabilidade e todas as ações implementadas por docentes e discentes. O novo status é motivo de grande alegria para nós, pois vem como reconhecimento do trabalho realizado, e também para o povo sergipano, que tem acompanhado o crescimento da IES no Estado de Sergipe”, frisou.
Em Aracaju, atualmente, são oferecidas mais de 50 graduações em formação superior para cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Entre elas, estão: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Direito e Nutrição. Para celebrar a conquista, a Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju está oferecendo bolsas de estudo parciais de 60% de desconto nas mensalidades durante todo o primeiro ano de formação e 40% até a conclusão do curso.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…