Com a reforma do Teatro Lourival Baptista, o Memorial do Teatro Sergipano, inaugurado em 2011, será realocado, temporariamente, para o Teatro Atheneu, nesta quarta-feira, 28, às 19h. Assim, o memorial continuará a contar a história e o legado do teatro no estado, a partir de mais de 500 peças, dentre elas programas de peças, livros, objetos de cena, figurinos e registros fotográficos.
A reabertura do memorial se dará seguida da apresentação do espetáculo “Remundar”, realizado pelo Grupo Teatral Boca em Cena. O evento acontece de maneira gratuita e aberta para todos os públicos, com Curadoria e expografia realizada por Grazzy Coutinho e Acacia Mendonça.
Com foco em quatro personagens, cada um vindo de um lugar que não existe mais e que, sem rumo, decidem seguir, com destino às lembranças que restaram, a peça aborda as “sementes dos existires de gentes varridas da história, cujos povos dessa pequena multidão podem renascer. Permanecer. Existir”.
Além disso, toda a equipe envolvida na criação da peça traz a diversidade regional por cada um ser de um lugar diferente do país, levando toda sua bagagem de observação do mundo consigo para incrementar o laboratório que é “Remundar”.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…