sábado, 30/11/2024
A greve é por tempo indeterminado

Militantes estão em greve de fome contra Reforma da Previdência

Compartilhe:

Quatro integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) inciaram uma greve de fome, desde a última segunda-feira, em Aracaju, contra a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. Eles estão no hall da Assembleia Legislativa de Sergipe, no centro da capital, e não tem prazo para suspenderem o movimento.

De acordo com Rafaela Alves, da direção estadual do MPA,  as quatro pessoas – dois homens e duas mulheres – são militantes do movimento e decidiram fazer a greve de fome por livre e espontânea vontade.  Desde a última segunda-feira, o grupo vem recebendo apoio das centrais sindicais, outros movimentos sociais e deputados estaduais e federais sergipanos que são contra a Reforma da Previdência.

A greve de fome realizada pelos militantes do MPA em Sergipe recebeu o apoio do deputado federal João Daniel (PT/SE), que inclusive parabenizou a iniciativa de mobilizações organizadas por trabalhadores e militantes sociais em todo país, contra a reforma da Previdência, a exemplo de integrantes do MPA que em Brasília estão há nove dias em vigília e greve de fome.

 “Todo esse movimento é para cobrar dos parlamentares federais uma postura contra essa proposta de reforma da Previdência. Nesse momento é preciso muita mobilização e luta da classe trabalhadora e das centrais sindicais. Só assim haveremos de barrar essa reforma contra o povo brasileiro. Toda nossa solidariedade a esses lutadores e lutadoras”, afirmou João Daniel.

Ainda esta semana, o MPA participará de uma reunião nacional para definir os rumos do movimento, pois a expectativa do Congresso Nacional e do presidente Michel Temer, é que a votação da Reforma da Previdência aconteça até o dia 18 de dezembro, próxima segunda-feira.

Os grevistas só estão bebendo água, tomando soro e sendo acompanhados por um médico. A idade destas pessoas varia entre 22 e 44 anos.  Rafaela Alves disse que, além de Sergipe, militantes do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí e Goiás também estão em greve de fome por tempo indeterminado.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Ministro da Fazenda

Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado

Após um mês de discussões dentro do governo, o pacote de corte de gastos está …

WhatsApp chat