O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou hoje, 16, por volta das 17 horas, em Aracaju, e foi direto para a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que vem fazendo pesquisas sobre o óleo que polui o litoral sergipano. Essa é a segunda vez em 10 dias que o ministro está em Aracaju.
A assessoria do ministro não informou o objetivo desta visita nem quanto tempo ele permanece em Aracaju. Ricardo Salles chegou numa aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).
Na UFS, ele conversou com a equipe do Laboratório de Petróleo e Energia da Biomassa (PEB), que está analisando as manchas de óleo encontradas em Sergipe.
Pela manhã, o ministro sobrevoou algumas áreas na Bahia que foram afetadas pelas manchas de óleo e reuniu-se com autoridades ambientais e da Marinha daquele Estado. Pelo Twitter, Ricardo Sales disse que o sobrevoou na Bahia tem como objetivo o “acompanhamento das manchas e equipes de recolhimento” e garantiu que visitará outras localidades, sem especificá-las.
Depois de uma longa audiência na Justiça Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Petrobras se comprometeram em aumentar o número de pessoas para fazer a limpeza das praias, retirando óleo. O acordo foi firmado em audiência na 1ª Vara da Justiça Federal, depois de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF)
O Ibama pagará a estas pessoas, enquanto o contrato será feito pela Petrobras. No momento, 60 pessoas estão disponibilizadas pela Petrobras, requisitadas pelo Ibama. Com o acordo, serão 120.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…