Informe publicitário

Moradores de Gararu aprovam serviços do ‘Sergipe é aqui’, realizado pelo Governo do Estado

Compartilhe:

O município de Gararu, localizado no alto sertão sergipano, foi o primeiro município a receber o programa de governo itinerante ‘Sergipe é aqui’ no ano de 2024. No último dia 11, os gararuenses puderam desfrutar de serviços oferecidos por mais de 20 secretarias e órgãos da administração pública estadual.

A artesã Ivaneide Mendonça expôs as peças aue confecciona

A praça de eventos do município foi o espaço escolhido para abrigar serviços como renovação de RG, atendimentos de saúde, acolhimento, palestras educativas, atendimento da Defensoria Pública, espaço de beleza e, também, de diversão para crianças. O programa foi criado em 2023, é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e tem a intenção de aproximar a administração estadual dos sergipanos do interior.

As ações do ‘Sergipe aqui’, que chegou à marca de 19 edições no município de Gararu, têm sido motivo de elogios por parte dos moradores das cidades por onde o programa passa. A artesã Ivaneide Mendonça esteve no espaço para expor as peças que confecciona. Mais que um ofício, a oportunidade servirá para ela se capacitar ainda mais em seu trabalho. Ela fez o minicurso de biscuit, oferecido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem). “Essa é uma oportunidade única e temos que abraçar esses momentos”, destacou.

A aposentada Maria Vírginia garantiu o passe-livre intermunicipal

Os serviços do ‘Sergipe é aqui’ conseguem agregar sergipanos de todas as idades, de crianças a idosos. A aposentada Maria Virgínia foi até o estande da Secretaria de Estado da Administração (Sead) para garantir seu passe livre intermunicipal. O benefício pode ser concedido a cidadãos a partir de 65 anos. “Se eu tenho direito, vou aproveitar. Gostei muito do atendimento. Foi o terceiro serviço que fiz”, disse, ao informar que tinha realizado, também, exame de DNA, na Defensoria Pública, e teste rápido na área da Saúde.

Maria Célia fez exames preventivos

A dona de casa Maria Célia saiu cedo de casa só para garantir senha para realizar seus exames preventivos. “Todos os anos faço ultrassom de mama e transvaginal e, agora, com o ‘Sergipe é aqui’ facilitou muito a vida. Gostei muito da ideia de reunir vários serviços em um só lugar”, disse, ao aprovar o atendimento recebido e a estrutura montada pelo Governo do Estado.

Assim como nas edições anteriores, serviços como castração de animais domésticos, palestras e orientações para proteção e combate à violência contra mulher; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital; orientações do Corpo de Bombeiros, além das Carretas do Homem e da Mulher, com serviços de Saúde, estiveram à disposição da população de Gararu durante todo o dia.

Investimentos

População aprovou o atendimento

Em cada município que é realizado, o ‘Sergipe é aqui’ deixa investimentos importantes para o desenvolvimento da cidade e benefício à população. Além de oferecer serviços aos munícipes, o Governo do Estado garantiu melhorias não só a moradores da localidade, como também para quem passa pela região. Desta vez, Gararu recebeu a assinatura das ordens de serviço para implantação da Rota do Leite – rodovia SE-175, trecho: entr. SE-200 (Povoado Jiboia)/entr. SE-414; construção de praça no povoado São Mateus; e construção de praça e reforma de quiosques no povoado Genipatuba. Na ocasião, foi realizado também o termo de Cooperação do ‘Sergipe é aqui’ com o município de Santana do São Francisco, que receberá a próxima edição do programa, no dia 25 de janeiro.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

5 horas atrás

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

5 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

1 dia atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás