O ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) Reinaldo Moura, 77, morreu hoje (11), pela manhã, no Hospital Primavera, onde estava internado desde a última terça-feira (9). Ele foi submetido a uma cirurgia depois de sofrer uma dissecação aórtica, quando estava em Canelas, no Rio Grande do Sul, e foi trazido para Aracaju.
O velório será na Assembleia Legislativa de Sergipe, partir desta tarde, permanecendo até as 7 da manhã de manhã. em seguida haverá um cortejo pelas principais ruas de Aracaju, chegando ao Estádio João Hora, sede do Sergipe. O corpo será cremado na presença dos familiares.
Ontem, o filho de Reinaldo Moura, o ex-deputado André Moura, PSC, pediu a ajuda de todos para doarem sangue e alertou que o estado de saúde do seu pai continuava grave.
Reinaldo Moura nasceu em Japaratuba, foi vereador e deputado estadual em Sergipe. A partir de fevereiro de 2001, integrou o Tribunal de Contas de Sergipe até se aposentar, de forma compulsória, em 2013. Entre 2009 e 2010 ele exerceu a presidência do TCE.
Em sua página no Instagram, André Moura escreveu: “Pai, vou guardar seus beijos comigo para sempre. Obrigado por tudo”.