Morreu no inicio da manhã deste sábado (10), aos 62 anos, o ex deputado estadual e ex prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, o Valmir da Madeireira, como era conhecido. Ele deixa esposa e 6 filhos. A família informou que o velório será no Ribeirão em Lagarto.
Valmir lutava contra um câncer no intestino por dois anos e chegou a ser internado algumas vezes por conta da doença. Apesar das tentativas de tratamento e da força demonstrada, a doença acabou prevalecendo.
A morte de Valmir foi confirmada pelo seu filho o deputado estadual Ibrain Monteiro , que usou as redes sociais para comunicar o falecimento do pai.
“Hoje, com o coração pesado, comunico o falecimento do meu pai, nosso querido Valmir da Madereira. Ele lutou bravamente contra o câncer, sempre com um sorriso no rosto e um amor imenso por Lagarto. meu pai viveu com coragem, alegrando todos ao seu redor e mostrando uma força que nos inspirou profundamente. Como está escrito em 2 Timóteo 4:7, “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” Hoje, meu pai descansou, e sua memória viverá em nossos corações, nos inspirando a seguir com a mesma bravura e alegria que ele sempre demonstrou. Meu guerreiro descansou”, escreveu Ibrain.
Trajetória
Valmir Monteiro foi deputado estadual por quatro mandados e prefeito de Lagarto por duas vezes. Ele ainda desejava disputar novamente o cargo de prefeito nas Eleições 2024.
Ele era um líder político de Lagarto, nascido em 1962, e se destacou por sua simplicidade, resiliência e dedicação ao povo, ele começou a trabalhar cedo e se envolveu no comércio, onde obteve sucesso.
Valmir também se dedicou à Igreja Católica e ao trabalho social, o que o levou à política, apoiado pelo grupo Bole-Bole. Foi deputado estadual e prefeito de Lagarto, mas enfrentou dificuldades nos últimos anos. Mesmo assim, ele continuou sendo uma figura influente e admirada em Lagarto.
Repercussão
Em nota, o prefeito de Estância, Gilson Andrade disse que “foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro”.
A prefeita Hilda Ribeiro decretou luto oficial de sete dias e emitiu uma nota. “Neste momento de dor, todos nós que fazemos a administração municipal de Lagarto, nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pelo falecimento do ex-prefeito e deputado estadual, José Valmir Monteiro, ocorrido neste sábado 10/08”.