Hildegards durante solenidade com o ex-prefeito João Alves Fiho (à esquerda)
Será sepultado, logo mais às 17 horas, no Cemitério Colina da Saudade, o corpo do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), Hildegards Azevedo, 82, que morreu na manhã de hoje, por conta de complicações decorrentes de uma neoplasia pulmonar.
Hildegards foi nomeado conselheiro do TCE em 21 de novembro de 1986, ocupando vaga deixada pelo conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, um dos membros fundadores do órgão. Na Corte, antes de aposentar-se, em 12 de dezembro de 2006, ocupou as funções de corregedor-geral, vice-presidente e presidente.
Em meio às suas passagens pela vida pública, foi ainda secretário de Estado de Governo (1983), secretário-chefe do gabinete civil (1984) e secretário de Estado da Fazenda (1985).
Ao tomar conhecimento da morte do ex-conselheiro, o presidente da Corte, Ulices Andrade, manifestou condolências aos familiares e destacou a atuação de Hildegards como “um profissional competente e dedicado que muito contribuiu para o controle externo brasileiro”.
Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…
Por Jader Frederico Abrão (*) de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…
Por Juliano César Souto (*) érias, para mim, são também tempo de alimentar…
A instalação da fábrica da São Braz, uma das maiores indústrias alimentícias do Nordeste, em…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) á se vão mais de trinta anos…
A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de…