O diretor de jornalismo do Jornal da Cidade, Eugenio Nascimento, 67 anos, morreu ontem à noite em virtude de problemas cardíacos, no Hospital Cirurgia, onde estava internado há quatro meses. O corpo está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade e às 14 horas acontecerá o sepultamento no mesmo local.
Diversos colegas de profissão e autoridades lamentaram a morte do jornalista, que atuou no Jornal da Cidade por mais de 30 anos. O Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lembraram do legado do profissional. “Cidadão carregado de sorrisos largos, atuou na TV Sergipe, na assessoria de comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e foi um dos fundadores do blog ‘Primeira Mão’”, destacou o Sindijor/SE.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), lamentou a perda do profissional que “levava a notícia aos sergipanos” e que ocupava o cargo de diretor de Jornalismo no Jornal da Cidade, veículo em que atuou por mais de 30 anos. O governador Fábio Mitidieri (PSD) ressaltou a importância de Eugênio: “Sua ausência será sentida como uma lacuna na linha de frente dos que acreditam no poder transformador da informação”.
Eugênio deixa esposa, dois filhos e netos.