Filho de Pedro Lopes e Renata Covas Lopes e pai do jovem Tomás Covas, Bruno nasceu em Santos, no litoral paulista, no dia 7 de abril de 1980, e foi advogado, economista e político brasileiro.
Mudou-se para a capital paulista em 1995 e, dois anos depois, filiou-se ao PSDB, seguindo os passos do avô, o ex-governador Mário Covas (1930-2001), sua grande inspiração e influência política . No partido, chegou a ser presidente estadual e nacional da Juventude do PSDB e ocupou cargos na Executiva Estadual.
Sua carreira na política começou em 2004, quando se candidatou a vice-prefeito de sua cidade natal. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito para o mesmo cargo e m 2010, com mais de 239 mil votos, sendo o mais votado daquele ano.
No ano seguinte, assumiu a Secretaria Estadual do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin, permanecendo no cargo até 2014, quando foi eleito deputado federal para o mandato 2015-2019.
A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) divulgou um nota de pesar pelo falecimento de Bruno Covas, que era primeiro vice-presidente da entidade. A FNP tem como presidente o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
Nota da FNP
Com enorme pesar, as diretorias da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e do Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras lamentam a morte do prefeito de São Paulo/SP, Bruno Covas, ocorrida neste domingo, 16.
O prefeito era um entusiasta incansável do diálogo e um militante do meio ambiente. Tinha, em suas atitudes, um respeito pelos que pensam diferente e um zelo pela democracia. O Brasil perde um bom homem e um político que visava o bem comum.
Bruno Covas era maçom e integrava a Loja Lautaro 2642, na Vila Gumercindo, no Oriente de São Paulo. Ele foi iniciado em setembro de 2005. Em 2007 passou de aprendiz para o grau companheiro e, dois anos depois, ascendeu ao grau mestre.
Ao tomar conhecimento da morte do irmão e prefeito de São Paulo, o grão-mestre geral do Grande Oriente do Brasil, Múcio Bonifácio Guimarães, divulgou a seguinte nota:
Nota do GOB
O Grande Oriente do Brasil, sente a perda deste grandioso irmão de coração puro e fraterno, um trabalhador incansável que foi extremamente importante nos movimentos políticos brasileiros.
Enviamos aos familiares, amigos e irmãos do agora Saudoso irmão BRUNO COVAS, nossos sinceros sentimentos de pesar, por tamanha perda, pedindo ao Grande Criador dos Mundos (Deus), ampare e conforte os corações feridos pela dor do luto.
“Não existirão despedidas aos que permanecem vivos em nossas almas e corações”
Fraternalmente,
Múcio Bonifácio Guimarães
Grão-Mestre Geral
Grande Oriente do Brasil
Com informações da Agência Brasil
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…