Negócios

Mosaic Fertilizantes utiliza aplicativo para atender comunidades vizinhas de suas operações, incluindo Sergipe

Compartilhe:

A fim de reforçar seu compromisso com o bem-estar das comunidades do entorno de suas operações, visando o desenvolvimento local sustentável, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, desenvolveu um aplicativo dedicado ao atendimento das lideranças comunitárias ao redor de suas unidades para esclarecer dúvidas, registrar solicitações e comentários sobre a atuação da empresa, de maneira remota.

“Com o aplicativo, dispomos de mais um canal de comunicação e relacionamento com as lideranças comunitárias, podendo apoiá-las em suas necessidades no que diz respeito às nossas operações por meio de recurso digital, em linha com o momento da empresa de transformação digital”, explica Caroline Fávaro, gerente de Relações com Comunidades da Mosaic Fertilizantes.

Pelo app Commo, os usuários podem tirar fotos, gravar áudios e fazer comentários, além de acompanhar o andamento de suas demandas em tempo real. A ferramenta também disponibiliza notícias sobre projetos e iniciativas da Mosaic Fertilizantes que impactam direto nas comunidades, fortalecendo as ações sociais da companhia que contribuem para a promoção dos direitos fundamentais nas regiões onde atua.

O recurso é disponibilizado por meio das equipes de Performance Social a líderes locais com quem a empresa já possui contato. O cadastro é realizado durante visita às famílias e propriedades do entorno das unidades. A partir do registro dos dados, os usuários são criados e as famílias passam a ter acesso ao serviço.

“O principal benefício é sistematizar o atendimento dessas comunidades, de forma transparente e eficaz, assegurando que as demandas serão analisadas e respondidas pela equipe da Mosaic Fertilizantes”, complementa Caroline.

O app atende todas as localidades com unidades de produção da Mosaic Fertilizantes, entre elas Araxá, Tapira, Patrocínio e Uberaba (MG), Cajati (SP), Catalão (GO), Paranaguá (PR) e Sergipe. Desde sua implantação, no final de 2021, já são 310 usuários, 395 famílias visitadas e 77 solicitações recebidas.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

9 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

12 horas atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

1 dia atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

1 dia atrás

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…

2 dias atrás

A vida pede calma

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…

2 dias atrás