A Mosaic realiza mais uma edição do programa Recruta da Diversidade, dessa vez, em Sergipe, com foco na captação de currículos nos Quilombos Patioba e Terra Dura e nos municípios de Rosário do Catete e Maruim. A ação será realizada nos dias 9 e 10 de outubro, sendo voltada a mulheres.
Para incentivar a ampliação da diversidade em seu quadro de profissionais, a empresa realizou duas edições da ação no ano passado, em Uberaba (MG) e Cajati (SP), onde também mantém operações, buscando captar currículos de profissionais LGBTQIAPN+ durante a programação do mês do Orgulho celebrado em cada uma das cidades. Dessa vez, o evento é focado na captação de currículos de profissionais mulheres para atuação nas operações da companhia em Sergipe.
“Lançada em 2023, esta iniciativa faz parte de uma série de ações da empresa com o objetivo de impulsionar a nossa estratégia rumo à meta global para alcançar, até 2030, 30% de mulheres no seu quadro de funcionários e 30% de crescimento da diversidade nos cargos de liderança. A promoção da diversidade e inclusão faz parte da nossa estratégia de negócio”, afirma a gerente de RH da Mosaic em Sergipe Amanda Cerqueira.
O Recruta da Diversidade será realizado em diferentes localidades, conforme a agenda abaixo. As interessadas deverão levar seus currículos em formato impresso ou digital e também poderão esclarecer dúvidas com o time de Aquisição de Talentos da empresa:
Diversidade e Inclusão na Mosaic
A Mosaic incorporou nos processos de recrutamento benefícios e ações que estimulem a contração de mulheres. Além de um trabalho de conscientização de gestores, os processos seletivos buscam incluir, pelo menos, uma mulher na lista resumida de contratação apresentada aos gerentes. Ainda são oferecidos políticas e benefícios com maior atratividade para mulheres que são mães ou desejam ser, como uniformes de operação adequados para o período da gestação.
Durante quatro anos, a companhia liderou o comitê de Diversidade da Carta Compromisso do Setor Mineral, publicada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), para viabilizar ambientes mais inclusivos no setor. Atualmente, a Mosaic participa como membro do Comitê.
Além disso, a companhia promove o Programa de Liderança Feminina, realizado em parceria com o Instituto Geração Soul. A proposta é capacitar e empoderar mulheres que fazem parte do quadro de funcionários, em posições administrativas, comerciais ou operacionais, possibilitando o desenvolvimento de suas carreiras.
Também com o foco em ampliar a diversidade dentro da empresa a Mosaic promove o estágio com estratégia afirmativa, voltado para mulheres e pessoas negras.
Sergipe registrou o quarto maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita entre os estados do Nordeste,…
Marcus Éverson Santos (*) iquei cansado com a leitura do livro “A Sociedade…
Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), o prefeito Edvaldo Nogueira defendeu, neste…
O gás natural canalizado tem se destacado como uma solução prática, eficiente e segura para…
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…