Os motoristas de três empresas de transporte coletivo retornaram ao trabalho hoje pela manhã, depois da paralisação que começou na última quinta-feira. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), a negociação com os funcionários terminou por volta da meia-noite e as empresas se comprometeram a pagar os salários em atraso até o final do mês.
“O setor segue em alerta diante dessas dificuldades para manter a prestação de serviço e pede o auxílio das autoridades públicas para garantir a sustentabilidade do transporte público coletivo que é um direito social constitucional”, disse o Setransp.
Mesmo com a volta ao trabalho, está mantida para a próxima segunda-feira, 18, a audiência no Ministério Público do Trabalho entre o Grupo Progresso e o sindicato dos servidores para buscar uma solução para os trabalhadores que estão com os salários em atraso.
Na noite da sexta-feira, o Grupo Progresso distribuiu uma carta aberta pedindo a colaboração dos funcionários. “O momento é de retomada da economia e todo o corpo diretivo está crente que nos próximos meses, ainda que de maneira suave, os passageiros irão voltar aos nossos ônibus e nossas receitas operacionais melhorarão”.