O empresário e idealizador do Movimento É de Sergipe, Linconlin Amazonas, esteve com lideranças empresariais, ao longo da quarta-feira, 8, para explicar sobre a entidade. A primeira visita foi ao presidente da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, quando tiveram uma conversa sobre os rumos da economia no país e no Estado e, claro, sobre o É de Sergipe, que busca sensibilizar o consumidor a adquirir produtos e serviços de empresas sergipanas.
De acordo com Linconlin, ao comprar produtos sergipanos cria-se um ciclo virtuoso, pois o dinheiro estará circulando, sempre dentro do Estado. Dessa forma, os recursos podem ser revertidos em prol dos sergipanos. Movimentos semelhantes ao É de Sergipe já existem no Rio de Janeiro, Campina Grande (PB) e Gramado (RS) e a tendência é se espalhar pelo Brasil.
O presidente da FIES, Eduardo Prado, elogiou o movimento e destacou sua importância para Sergipe. Também colocou a FIES à disposição, a exemplo do setor de comunicação e marketing que fará reportagens sobre o tema, não só com o idealizador Linconlin Amazonas, mas também com outros empresários que compõem o movimento.
No início da tarde da quarta-feira, Linconlin Amazonas esteve com o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (Assedis), Celso Hiroshi Hayasi, e o empresário Domingos Pingo, da Tok Cosméticos.
Ambos se comprometeram em apoiar o Movimento É de Sergipe, discutiram a melhor forma para o crescimento e já agendaram novos encontros para solidificarem essa parceria.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…