No filme “Do que as mulheres gostam”, o personagem Nick Marshall, vivido pelo ator Mel Gibson, passa a ter uma visão completamente nova da vida quando um acidente estúpido lhe dá a habilidade de ler a mente das mulheres. Já assisti ao filme uma dezena de vezes. Assisti novamente, na semana passada, em uma tarde chuvosa.
Machista e com fama de pegador, Nick nunca se preocupou em entender as mulheres. Depois de tomar um choque no banheiro, sua vida muda drasticamente diante do poder de ouvir os pensamentos femininos. Certo das vantagens que poderia tirar do seu novo dom, Nick tenta agradar sua chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), por quem acaba se apaixonando e mudando seu estilo de vida. Qual homem nunca quis saber o que pensam as mulheres? No filme, uma comédia romântica de 2000, Nick Marshall tem a sua chance. Entretanto, conhecer o universo feminino pode surpreendê-lo mais do que ele imagina.
Caro leitor, se você tem mulher, sabe que coisa difícil é agradar mulher, mas uma vez ganhando sua confiança, você terá o universo feminino em uma só: esposa, amante, amiga, mãe e conselheira. As mulheres são o que existe de melhor no mundo.
Quando Deus quis nos salvar, escolheu uma mulher, Maria, como mãe de seu único filho, Jesus. A salvação do mundo veio de um ventre feminino.
Tive a sorte de vir ao mundo através de uma mulher linda e amorosa mãe. Nasci de parto natural, a fórceps, talvez com medo do que encontraria aqui fora.
Digo isso, pois chego a pensar que alguns “machos”, de tão nocivos e beligerantes, são filhos de Putin, ou filhos de chocadeira. Não foram paridos, foram expelidos, vocês sabem por qual orifício.
Até hoje, diante das dificuldades, tenho vontade de voltar pra debaixo da saia de minha mãe. O mundo está muito complicado. Aos 64 anos, sigo com carência de mãe. Tive o privilégio de crescer cercado por mulheres: mãe, avós(2), irmãs(3), tias maternas(3),tias paternas(4), primas(18), inúmeras amigas, namoradas, cunhadas, lindas noras, e esposa: uma só, que vale por várias. Não tive filhas, espero ansioso por netas. Tenho uma cadela, Fiona, com todas as características femininas. Fiona só dorme após acariciá-la. Só para de latir, após muitos afagos. É mulherzinha.
Sou apaixonado pelo universo feminino, mesmo sem entendê-lo. Chego a sentir inveja de Chico Buarque de Holanda.
Vocês mulheres são o sal da terra. Imagine um mundo sem mulheres. Seria escuro, sem cor, desorganizado, sem perfume, verdadeiro caos. Amo a alegria das mulheres, seus sorrisos, seu jeito brejeiro de ser.
Mulher é algo tão bom, que homem gosta de mulher, mulher tá pegando mulher, tem homem virando mulher.
Ainda menino, ouvi um conselho que nunca mais esqueci, sigo à risca, dito por um amigo, homem simples, sem muitos estudos, de imensa sabedoria:
“Trate bem as mulheres, se você adoecer é uma mulher que ficará na sua cabeceira, se você precisar de uma comida é uma mulher que irá fazer”.
Em mesa de bar, ouvi um primo se queixar da mulher, a quarta com quem vivia. Após as lamúrias, sugeri a ele ter relacionamento com um homem, já que com mulher sempre acabava mal. O cabra virou o capeta, me xingou. Pensei, já que com mulher era complicado, talvez com um homem resolveria o problema dele.
Triste a situação que estamos vivendo no Brasil, essa praga chamada “Feminicídio”. A falta de respeito com as mulheres leva os pseudos machos a matarem suas companheiras. A cultura do machismo é muito forte no Brasil, que teima em ser pré-histórico, arcaico; e segue no atraso de cabeças retrógradas de “machos” que pensam, erroneamente, que mulher é sua propriedade. “Machos” que só vieram ao mundo, porque saíram do ventre de uma mulher. A natureza não permite que nenhum boçal gere filhos, muito menos os pari. São misóginos.
Mulher não é pra quem quer, é pra quem pode e gosta. Quem não tem competência para lidar com elas, melhor não se meter. Mulher é enigma, mistério, surpresa.
Como diz a letra da canção “Rosa choque”, de Rita Lee.
“Sexo frágil, não foge à luta
E nem só de cama vive a mulher
Por isso não provoque, É cor-de-rosa choque
Não provoque É cor-de-rosa choque
Mulher é bicho esquisito, Todo mês sangra
Um sexto sentido, Maior que a razão”
Amo vocês, queridas, vocês são maravilhosas. Meu respeito e carinho a todas as mulheres que fazem meu mundo mais feliz, perfumado, colorido e prazeroso.
Um brinde a todas as mulheres que com seus ventres povoaram o mundo, com seu amor o salvam todos os dias. Embora todos os dias sejam de vocês, parabéns pelo Dia da Mulher. Viva as mulheres!
__________
(*) Engenheiro agrônomo, palestrante, cronista e viajante. O latino americano mais viajado do mundo com mobilidade reduzida, visitou 151 países em todos os continentes. Autor do livro “Das muletas fiz asas”.