Categorias: Cidades

Nassau promove I Remada da Saúde

Compartilhe:

Já é de conhecimento de todos que a prática de esporte é um dos fatores responsáveis pela prevenção de doenças, manutenção da saúde e qualidade de vida. E é com o objetivo de contribuir para promoção do esporte e dos cuidados regulares com a saúde que, alunos da Faculdade Maurício de Nassau realizam amanhã – domingo (12) -, a partir das 8h, na Orla Pôr do Sol, a I Remada da Saúde e Qualidade de Vida.

O evento se configura como projeto de extensão da instituição, que tem como missão incentivar ações com viés de responsabilidade social. Estão envolvidos na organização, alunos dos cursos de Fisioterapia, Radiologia, Enfermagem e Educação Física. Os estudantes vão levar informações de forma simplificada a toda população, em especial a comunidade do Bairro Mosqueiro.

Inicialmente será oferecido um café da manhã saudável no intuito de demonstrar a importância dos bons hábitos alimentares. Os alunos de saúde da Nassau estarão no local fazendo exames rápidos como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e testes de índice de massa corpórea para controle e prevenção da obesidade. Também será feito um trabalho de apresentação do alongamento para os pescadores, que realizam uma atividade física intensa diária. Na ocasião, palestras e vídeos informativos serão apresentados.

Em parceria com a prefeitura de Aracaju, uma unidade móvel foi disponibilizada para realização de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis e hepatite. Os resultados saem na hora e os exames são gratuitos.

Todos os serviços estarão disponíveis das 08h às 14h. A partir das 14h acontecerá um aulão de Zumba, em seguida serão realizados um aquecimento e alongamento para as pessoas que vão remar. Na ocasião, as empresas MSG e SUP Amigos estarão com preços promocionais de aluguel de pranchas, especialmente para os participantes do evento. A remada será acompanhada por profissionais da Educação Física com experiência na prática esportiva.

A coordenadora da ação, professora Aline Valentino, entende que as atividades propiciam um contato maior dos alunos com a profissão e espera que isso sirva de incentivo para que os estudantes percebam o papel do trabalhador da área da saúde.

“O intuito é que os alunos percebam a importância de sermos profissionais não só gabaritados, mas também humanos. Especialmente que eles aprendam a trabalhar em equipe, porque no futuro eles vão estar nos seus concursos, em clínicas, em hospitais e nós estaremos trabalhando com seres humanos. Então a importância desse projeto é não só de cunho social, mas de cunho humanístico, acadêmico”, completou Aline.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

11 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

14 horas atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

1 dia atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…

2 dias atrás

A vida pede calma

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…

2 dias atrás