Jogadores do Confiança comemoram a vitória Foto: Marcelo Alvarenga
O Confiança derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2×1, nessa sexta-feira, 27, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time proletário alcançou a oitava posição e ainda deixou a Raposa estacionada na 15ª colocação. O Cruzeiro também perdeu a invencibilidade de nove jogos, enquanto o Confiança emplacou o segundo triunfo seguido.
O Confiança começou o jogo pressionando o adversário e logo aos cinco minutos, depois de quatro escanteios consecutivos cobrados pelo volante Guilherme Castilho, inaugurou o placar. Ele bateu fechado e a bola foi diretamente para o fundo da rede. Melhor no primeiro tempo, aos 24 minutos, o Confiança ampliou a vantagem no marcador. De pênalti, o atacante Renan Gorne marcou com categoria.
Com as mudanças feitas pelo técnico do Cruzeiro, Felipão, na segunda etapa do jogo, o Cruzeiro ficou mais ofensivo com quatro atacantes. Contudo, a reação aconteceu através do defensor Raúl Cáceres, aos oito minutos. Após um cruzamento, Raúl cabeceou e diminuiu para o time Celeste. A equipe mineira ainda tentou alterar o placar, porém se esbarrou nas defesas do goleiro proletário Rafael Santos.
Na competição, o Confiança soma 35 pontos. Já o Cruzeiro permanece com 28. O Dragão do bairro Industrial acumula nove vitórias, oito empates e sete derrotas. A Raposa Mineira venceu nove partidas, empatou sete e sofreu oito derrotas.
O Confiança receberá o Figueirense, na terça-feira, 1º de dezembro, às 19h15, no Baptistão, em Aracaju. No dia seguinte, às 21h30, o Cruzeiro encara o América, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os jogos acontecerão pela 25ª rodada.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje (2) um "tarifaço" global sobre impostos…
O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC),…
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) uinta-feira, 20 de março. Vou ao…
Por Diego da Costa (*) arte da negociação está presente em diversas áreas…
A receita corrente líquida de Sergipe teve um crescimento nominal de 21,21% no ano passado,…