“O Aracaju Parque Shopping agora é uma realidade”. É o que diz, com orgulho, o empresário Marcos Franco, CEO do Grupo ACF, responsável pelo empreendimento que gera 3 mil empregos diretos e indiretos. Localizado na avenida João Rodrigues, no bairro Industrial, o shopping vai valorizar toda a zona norte da capital e atrair consumidores desta parte da cidade e também da Barra dos Coqueiros. O empreendimento vai estimular o poder público a fazer melhorias na área. “O prefeito de Aracaju, Edivaldo Nogueira, já garantiu que vai fazer a orlinha”, disse Marcos Franco, ao comentar que estava bastante satisfeito ao entregar à população o mais novo centro de compras da capital. O Aracaju Parque Shopping terá cinco lojas âncoras e três delas estão funcionando (Renner, Riachuelo e Americanas) e as outras Le Biscuit e C&A, mais Centerplex já estão na previsão para abrirem até o final deste ano. Na quinta-feira, 19, o Aracaju Parque Shopping foi oficialmente inaugurado, oportunidade em que o Marcos Franco concedeu a seguinte entrevista para o Só Sergipe.
SÓ SERGIPE – O que significa esse empreendimento para você? Eu lembro que no decorrer da construção, em alguns momentos, a obra teve que ser interrompida.
MARCOS FRANCO – Isso mesmo. As dificuldades que todos enfrentam no mercado, comércio. Desde 2015 nós já pensávamos nesse empreendimento. O mais importante, graças a Deus, é a concretização. Agora é realidade. Apesar das dificuldades, acredito que as coisas vão melhorar com muita dedicação, muito trabalho que sempre teve e terá. É um empreendimento que gera emprego e renda para a população: são três mil empregos diretos e indiretos. Fora o próprio empreendimento moderno, amplo, com pé direito alto, que agrega vários mix e que a população vá ao shopping, se sinta confortável e seguro. Que a família encontre no shopping tudo aquilo que ela queira.
SS – Você pega um nincho importante e populoso, que é a zona norte, Barra dos Coqueiros…
MF – Com certeza. Aqui é para todas as classes. É um shopping para atender todos os públicos e que as pessoas se sintam tranquilas, que venham com a família e se divertam. E gostando, que venham várias vezes. O shopping vai valorizar, ainda mais, o bairro Industrial, melhorando a infraestrutura, a parte de construção civil. No final do ano, o prefeito Edvaldo Nogueira disse que vai fazer a orlinha do bairro Industrial. É um empreendimento que só vem a agregar.
SS – O shopping foi inaugurado com 106 lojas, mas a previsão é aumentar e ainda terá um investimento de R$ 250 milhões?
MF – (risos). É um investimento bem razoável. Eu não gosto de falar tanto de investimento. Acho que temos de falar das coisas importantes para a população sergipana. O meu intuito sempre, é focar nesse shopping para o povo. Se todos estiverem satisfeitos, por mim, já estou também e orgulhoso. Isso é que eu quero.
SS – Até 2021 completa o número total de lojas que foram previstas?
MF- Acreditamos. Mas pode ser antes ou depois, tudo depende da economia. Mas é na faixa de dois anos essa primeira etapa. Mais dois anos a outra; e mais dois anos para próxima etapa. Até cinco, nós estaremos com o shopping maturado, com todas as etapas concluídas e com um mix muito bom.
SS – Quantas lojas âncoras?
MF – Vamos inaugurar cinco âncoras. Já abrimos três (Renner, Riachuelo e Americanas). No próximo mês tem a Le Biscuit e no final de novembro teremos a C&A. No final de dezembro e início de janeiro teremos o cinema Centerplex, com sete salas, sendo uma megasala. Enfim, com muitas novidades e que a população venha vê-las e goste.
SS – O Grupo ACF tem planejado outros empreendimentos?
MF – Acho que agora temos que estabilizar um pouco, baixar a poeira um pouco, consolidar este empreendimento do Aracaju Parque Shopping, que vai ser um sucesso. Eu vou ficar satisfeito junto com minha família. Esperamos essa grande contribuição para o povo sergipano e o aracajuano que merecem.
SS- Mudando para um pouco de política. Você tem atuado muito nos bastidores, não é?
MF – Só nos bastidores. Já fui político, mas hoje estou focado nos empreendimentos.