Compartilhe:
Ana Carolina Matias

A aparência é o que nos chama atenção em alguém no primeiro momento e através dela temos uma boa ou ruim impressão. Mas, o que nem sempre nos perguntamos é sobre a nossa aparência e o que ela causa às pessoas. Cada um de nós traz um passado, marcas internas e externas de amores, experiências e tudo o que a vida pode nos proporcionar.

Sorrisos Quebrados, da portuguesa Sofia Silva, Paola traz em si marcas externas e internas de fantasmas do passado, de pessoas que passaram pela sua vida e a marcaram de formas imensuráveis. André por outro lado, traz consigo marcas que só outra pessoa traumatizada por aqueles que amamos entenderia e enxergaria.

Apesar de carregar consigo o medo causado por alguém especial, André tem o seu Sol, ou melhor, a sua Sol. Sua filha que, com quatro anos, já experimentou o que nenhum ser humano deveria ter experimentado e por consequência, carrega cicatrizes que nenhuma outra criança da sua idade entende.

Mesmo com os medos, traumas e experiências do passado, Sol e Paola se conectam e desabrocham uma na outra o que nenhuma outra pessoa conseguiu. Já André, encantado e agradecido com a felicidade da sua filha, busca conhecer e entender mais da mulher que conseguiu chegar onde ninguém, fora ele e a família, chegou.

Aparência, segredos, sentimentos, amor e confiança. São coisas que à primeira vista podem te assustar, mas se você olhar de novo e mudar de perspectiva,  podem te abrir uma porta para um novo e mundo melhor.

Obrigada, Sofia Silva, pelas lições e pelo lindo romance que é real. São pessoas reais, sentimentos reais. É fictício apenas por ser um livro não biográfico, mas são casos reais;  pessoas vivem isso diariamente, o mundo vive isso diariamente. É muito bom ter esperança, mesmo que através de um livro.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

6 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

9 horas atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

1 dia atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

1 dia atrás

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…

2 dias atrás

A vida pede calma

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…

2 dias atrás