Esportes

O capitão do Confiança, Amaral, segue firme nos treinos em tempos de coronavírus

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O capitão do Confiança,  Amaral,  assim como os demais jogadores, continua realizando treinamentos em casa. Eles estão em férias por causa da pandemia do novo coronavírus e cumprem as orientações da comissão técnica para manter a forma e o condicionamento físico, através de uma planilha de treinos.

Para Amaral, apesar de estar conseguindo fazer os treinamentos, não é a mesma coisa como se estivesse no clube, e acrescentou: “mas é o que há no momento devido a essa pandemia”.

Em meio à rotina dos trabalhos individuais “a gente está se adaptando da melhor forma possível para poder manter uma carga e um ritmo de trabalho”, disse. Até porque, segundo ele, quando voltarem a participar das atividades grupais será necessário que todos estejam em um nível bom.

“Lógico que a gente sabe que vai perder um pouco na parte física, mas do jeito que a gente vem mantendo eu acredito que essa perda vai ser pouca”, explicou o capitão Amaral. “Então é continuar trabalhando do jeito que dá e manter essa rotina de treinos para ficarmos numa condição boa. Além disso, quando começar as competições possamos estar bem para buscarmos os nossos objetivos”, completou Amaral.

O capitão Amaral tornou-se um dos importantes nomes do Confiança. Ele fez parte do elenco que conquistou o acesso à série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado.

Na atual temporada, o time proletário é o líder do grupo B da Copa do Nordeste com 13 pontos e segue na briga pela classificação para as quartas de final. A oitava e última rodada da ‘Lampions League’ foi suspensa por causa da covid -19. O Confiança iria jogar com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Pelo Sergipão, também lidera o quadrangular decisivo com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase.

No calendário, o Confiança também tem pela frente o Campeonato Brasileiro da série B, apesar das incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus.

 

 

 

 

Compartilhe:
Charles Hardman

Posts Recentes

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

28 minutos atrás

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

2 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

22 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás